quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR COM POUCOS CANDIDATOS

Desde que ocorreu eleição para os Conselhos Tutelares em Porto Alegre, pela primeira vez se tem um quadro reduzido de concorrentes. Dois fatores podem ter contribuído para esse fenômeno - ou pelos requistos estabelecidos a partir da alteração da legislação municipal, ou pela pouca divulgação dos editais para inscrições dos interessados.
É possivel crer que as exigências dos critérios possam de fato ter contribuido, mas também é de se observar a pouca ênfase na divulgação desse processo, diferentemente de pleitos anteriores. Há microrregiões que chegam contar com sete pré-candidatos, muito aquém da necessidade para uma eleição mais competitiva e favorável ao eleitor.

No último domingo (23/01/2011) foi realizada a prova de conhecimentos que pode ter reduzido ainda mais esse cenário, visto que houveram reprovações. Sabemos da importãncia do Conselho Tutelar e esperamos que os novos eleitos tenham empenho e compromisso a altura que merecem nossas crianças.

Mais informações acerca dos editais de homologações; o conteúdo da prova de conhecimento; o gabarito e locais de votação, acesse o link a seguir: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/conselhos_tutelares/default.php?reg=16&p_secao=30##

Nenhum comentário:

Postar um comentário