segunda-feira, 21 de março de 2011

Lomba do Pinheiro Realiza Debate Com Candidatos ao Conselho Tutelar da Microrregião 9





Na noite desta segunda-feira (21/03/2011), no CTG Pousada da Figueira, Lideranças da Lomba do Pinheiro prestigiam debate realizado com os candidatos ao Conselho Tutelar da Microrregião 9, que atende crianças e adolescentes com seus diretos violados.

O evento organizado pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro e outras entidades da região, contou com a presença da presidente do CMDCA, Nelcinda Aguirre; a presidente da Comissão Eleitoral, Coroline Aguirre; e, a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, além de dezenas de lideranças e moradores da região, que avaliaram como “excelente” o resultado do debate.

Dos quinze candidatos concorrentes pelo Microrregião 9, todos convidados para participarem desse debate, apenas seis estiveram presentes, são eles: Jaqueline Pache – 09296; Almeri Ascari – 09094; Guilherme Schineider – 09362; Priscila Marques – 09512; Odoli Lopes – 09693; e, Eliomar Rosa – 09452.

As Lideranças presentes foram enfáticas ao cobrarem a ausência dos demais e a falta de respeito com os moradores que prestigiaram o evento. Segundo afirma Lurdes Ágata “esses candidatos que se recusaram participar de um debate como esse demonstra a falta de compromisso com a região”. Sérgio, Fátima e outras lideranças seguem com a mesma observação e ressaltam a presença dos candidatos presentes.

A comunidade da Lomba do Pinheiro, ao realizar esse debate, cumpre com uma parcela na divulgação desse pleito, bem como a apresentação dos candidatos com suas propostas aos moradores do bairro, cujo objetivo foi atingido plenamente.

A eleição ocorrerá dia 10/04/2011, das 8h30 às 17h e votam todos os eleitores com mais de 16 anos. Cada votante pode escolher até cinco candidatos da mesma Microrregião e como o voto nesta eleição é regional, será anulado o voto em candidatos que concorre por outra Microrregião fora do seu domicílio eleitoral.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

16 comentários:

  1. Acredito que os demais candidatos que não participaram do debate, levaram em consideração que o mesmo foi organizado por quem apoia um único grupo de candidatos. E acho que o escritor do blog equivocou-se quando disse que o debate contou com a presença de dezenas de moradores, já que não é isso que mostram as fotos.

    ResponderExcluir
  2. O (a) nobre comentarista pela forma que se manifesta, encontra uma forma meia desfarrapada para justificar ausências até porque meus candiatos não são revelados num todo e também não tinha candidatos so de uma composição e as principais autoridades do processo eleitoral estavam presentes. Nessa sua forma de se manifestar, do que não participu, só corrabora com as falas das lideranças que se manifestaram no debate. Perderam uma boa oportunidade de se apresentar à comunidade que pretendem trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. O debate foi ótimo, acho que foi uma oportunidade para os candidatos ao CT mostrarem quem são e para que vieram! Os candidatos que não compareceram ao debate já mostraram automaticamente com a sua ausencia, o descaso com a comunidade e o "bom trabalho" que pretendem realizar. Será que eles estavam com medo das perguntas? Com certeza os candidatos que querem o melhor para a região, e que realmente querem trabalhar para melhorar a nossa realidade, estavam presentes ontem no debate. Acho que o comentário anonimo mais acima deve ser de algum apoiador da malandragem... Com certeza o meu voto é sim da composição que fez-se presente no debate, com voto consciente por ser mãe e moradora da região, quero o melhor para a minha família!

    ResponderExcluir
  4. Certamente o debate qualifica o processo e da oportunidade aos candidatos apresentarem seu trabalho, seu compromisso com a criança e adolescente da região. Referente a ausência dos outros candidatos, acredito que foi uma demontração clara de desrespeito com o movimento,com as lideranças, com todos os moradores e eleitores da Lomba. Talves estas pessoas ou melhor "candidatos" nunca estiveram preocupadas com o desenvolvimento do nosso bairro.
    Agora tenho que registrar minha enorme satisfação em ver que na proxima eleição, com a mudança do processo hoje, candidatos aventureiros que se postam na região por emprego terão de pensar duas vezes em se candidatar por regiões onde não exercem trabalho, nem domicilio, que se beneficiaram de brechas da lei para estarem concorrenco , isso é em todos as regiões, já teremos o retorno disso neste pleito. Boa sorte aos corajosos e comprometidos candidatos que se fizeram presente no debate, dando demostração de respeito e comprometimento com a Lomba. No dia 10 de Abril teremos uma composição de qualidade nos representando no conselho tutelar da nove.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovane!
    Concordo Plenamente com a Marcella, pois tambem sei que alguns candidatos não compareceram com medo das perguntas, pois não teriam respostas ou melhor as respostas pode estar na imprensa.

    ResponderExcluir
  6. O Blog do Conselho Popular da Lomba vem cumprindo um excelente papel no que se refere a infomar os acontecimentos do bairro, a falta de investimento do poder publico. Mas gostaria de dizer que venho acompanhando este processo da eleição do Conselho Tutelar, e vi alguns comentarios e queria dizer a seguinte situção:
    O anonimo da primeira postagem, diz que não havia centenas como foi resgitrado na tua postagem, mas só queria dizer que eu se fosse candidato, iria mesmo que na plateia tivesse uma só pessoa, porque não é o numero be sim a qualidade e se o organizador do evento tivesse vinculado, iria igual para garantir que eu pudesse me apresentar e conquiatar os votos dos que se fizeram presente.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito agradecido pelos comentários de apoio e incentivos feito nesta postagem pelos seguidores!! Todo o empenho que tenho dispensado com o meu tempo é para o bem da própria comunidade. Informação é poder, por isso alguns represam informações ou ficam incomodados quando ela é feita. Eu não tenho esse problema acho muito vital que todos possam usufruir das ações quem vem acontecendo na região. O debate era para os candidatos e quem partipou viu como a metodologia foi transparente e importante para visibilidade desse pleito. Obrigado aos que reconhecem esse espaço de interação!!
    Geovani

    ResponderExcluir
  8. ola pelo que li aqui o pleito e a Comunidade se fez presente e infelismente desiludida com seus, ou melhor conosco "candidatos", que não se apresentaram. não justifica mas meu grupo se fez representar pelo colega Eliomar.
    sinto não ter ido mas voce Geovani sabe o porque.
    lamento e peço desculpas aos presentes por não comparer
    Carmem Barbosa

    ResponderExcluir
  9. Acho que os candidatos que não compareceram e tinham motivos para isso deveriam ter enviado a justificativa para a organização do evento, a fim de que a mesma fosse divulgada no dia do acontecimento. Ficar se justificando no blog, pedindo desculpas e dizendo que essa ou aquela pessoa sabia é papo furado. Além disso, se o candidato Eliomar estava representando o "grupo" da candidata Carmem, isso se caracteriza como formação de chapa. Até onde sei, os candidatos estão concorrendo individualmente e, apenas se colocam em composições devido a convergência de ideais.

    ResponderExcluir
  10. os candidatos que não compareceram para divulgar o seu trabalho na região é porque não tem o que divulgar, não tem compromisso e nem respeito.
    Parabéns aos 6 candidatos e a voce também Geovane sou uma fã de carteirinha do seu Blog acompanho sempre.

    ResponderExcluir
  11. Pergunto: será que esses candidatos que não compareceram, se forem eleitos - para azar da comunidade- continuarão se escondendo?
    Gostaria de parabenizar os seis candidatos que estiveram presentes no debate. Se pudesse eu elegeria os seis naquele exato momento! Att, Bruno.

    ResponderExcluir
  12. cabe salientar, que as fotos desmentem o que foi postado no blog, o que se vê são poucas pessoas, o que não as desmerece. No entanto, são as poucas que apoiam os candidatos presentes, isso é claro para quem conhece a composição da região, com exceção de um(a) candidato(a) os demais são da mesma panela, fato!!!!

    No mais, chega a ser cômico a forma como o cordenador do conselho popular trás informações a esse blog, são as informações que lhe convém, sempre e sempre com uma foto sua no meio, auto-propaganda não é a falta da ética e sim fim da ética!!! E não me venha dizer, como faz para outros, que meu comentário é raivoso, invente novas novas desculpas de escapatória, pois essa tá velha demais.....todos que postam qualquer coisa que desminta ou mesmo que demonstra sua falta de ética se tornam raivosos, só não enxerga quem não quer....velhas táticas!!!!!

    Por demais, é importante lembrar que talvez os candidatos que não se fizeram presente, podem não reconhecer as pseudo-lideranças e se quer reconhecerem como legítimo o tal debate ou mesmo a sua organização, isso pode ter sido nada mais que um boicote a falta de escrúpulos de alguns presentes...

    vamô que vamô!!!

    Parabéns aos que estiveram presentes e também aos que não estiveram presentes, pois a coragem é vista em ambos, por motivos distintos....

    ResponderExcluir
  13. UM DEBATE COM A COMISSÃO ELEITORAL E COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE DO CMDCA NÃO SER LEGÍTIMO? FAÇA-ME O FAVOR... FIQUE QUIETO SE NÃO TEM O QUE FALAR... E FAÇA A GENTILEZA DE DEIXAR DE SE ESCONDER EM SEU ANONIMATO... ASSIM FICA FÁCIL FALAR BESTEIRA. ATT. CARLOS CUNHA.

    ResponderExcluir
  14. carlos, se existe anonimato é porque existe democracia. esclarecimento!

    o que é besteira para vc pode não ser para muitos, cuidado com o destempero.
    as pessoas mostram sua personalidade verdadeira quando são desafiadas e quando "ouvem" o que não querem e o que atinge.

    Tive o que falar e já falei, se não tivesse o que falar, vc não teria respondido.

    ResponderExcluir
  15. QUE IDADE VC TEM ANONIMO? QUANTA CRIANCICE, CREDO!

    ResponderExcluir
  16. marcella, deixa as pessoas se expressarem, qual o problema? criança não tem vez?

    ditadura já acabou, agora as pessoas podem expressar o que pensa desde que não agridam outrem...

    ainda bem que tem analfabeto(a) funcional que não conseguiu passar na prova!!!

    ResponderExcluir