quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conselho Popular Avalia Movimento de Paralisação e Tira Novos Encaminhamentos de Luta pro Melhorias do Bairro





Na noite dessa terça-feira 12/04/2011, lideranças da Lomba do Pinheiro reuniram-se para avaliar o movimento de paralisação realizado dia 08/04/2011, na João de Oliveira Remião com Bento Gonçalves. De acordo com a avlaição de todos os presentes, o evento foi importante e atendeu, inicialmente, os objetivo esperados.

Na avaliação, também, foi repudiado a forma truculenta que alguns policiais abordaram os manifestantes, agredindo e machucando pessoas. Tal fato foi tomado as medidas cabíveis, sendo encaminhado aos orgãos competentes o episódio. Desta feita, esta sendo apurado numa sindicância, os fatos, bem como, com manifestação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e Assembléia Legislativa, onde será realizado uma Auduência pública.

Na manhã desta quarta-feira (13/04/2011), junto ao Cel. Sérgio e Cel. Atamar, do Comando da Brigada Militar foi realizado uma reunião com a participação do Deputado Raul Carrion, pela Assembléia Legislativa e a Vereadora Maria Celeste, pela Camara de Vereadores, além de lideranças da Comunidade, para tratar do assunto.

Na ocasião, o ato foi contestado pelos comandantes e solicitado apuração, bem como o desejo de participação de reunião na região, junto com as lideranças locais e Brigada Militar para contornar episódio.

Também nesta manhã, 12/04/2011, a coordenação do Conselho Popular acomapnhou a Presidente da Câmara, Sofia Cavedon, Junto com a TV Câmara e Diário Gaucho, em viagem de ônibus da linha Bonsussesso para registrar o problema das superlotações na região.

Posteriormente foi visitado a Escola Eva Cominatti, que esteve presente no dia da paralisação combrando os motivos da suspensão do transporte escolar, que levou prejuizo às crianças das comunidades adjascentes: Quinta do Portal, Mapa, Elo Dourado, Chácara das Pêras, Pedreira, 4 de Junho e Santo Antônio.

A comitiva tomou nota dos problemas levantados pela direção e ficando solidários aos encaminhamentos pertinentes às soluções dos problemas citados.

Na reunião de avaliação, realizada pelo Conselho Popular junto com as lideranças da região, foi aprovado a realização de uma Assembléia Popular, com ampla mobilização dos moradores da região da Lomba do Pinheiro, onde serão convidados para participar da mesma: o Prefeito José Fortunatti; Câmara de Vereadores; Ministério Público; Governo do Estado e o Comando da Brigada Militar solicita participação junto.

A mesma ocorrerá dia 25/04/2011, às 19 horas, pela qual solicitamos o engajamento de todos na divulgação dessa Assembléia popular, para coletivamente apontar e ouvir das autoridades convidadas, alternativas aos problemas que são elencados e já do conhecmento de todos, a partir do manifesto publicado neste blog.

Francisco Geovani de Sousa

Coordenador do Conselho Popular

da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário