quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Praça dos Esportes e da Cultura: O que será que vai acontecer?

Uma reflexão necessária. O que irá acantecer com a praça dos Esportes e da Cultura a ser construida nos espaços do Centro Cultural da Lomba do Pinheiro? Eis a questão que tem instigado a necessidade de debate e esclarecimentos claros.
 
 
Desde fevereiro deste ano, (http://cplombadopinheiro.blogspot.com/2011/02/lomba-do-pinheiro-tera-pracas-do-pac.html) tenho postado informações sobre esse recurso federal que será investido na otimização do espaço ocioso do Centro Cultural, de forma que a comunidade se beneficiará muito com os equipamentos que serão oportunizados com a obra.
 
 
No entanto, parece que há um loteamento de interesses que se não cuidar, essas vaidades colocarão em risco a definição esse equipamento de suma importância a todos. 
 
 
Já é sabido que na região tem instâncias legitimas para proporcionar debate aberto. Uma delas, que é reconhecida e elita para acompanhar as ações no centro Cultural, é a Comissão de Cultura.  
 
 
Preocupado com os rumos e o desejo de obter informações de forma ampla e transparente, o Conselho Popular promoverá dia 13/09/2011, às 19h, reunião com diversos segmentos da região, com participação da Comissão de Cultura e representações do governo municipal, para dirimir dúvidas e esclarecer à população da Lomba do Pinheiro, e não para pequenos grupos de pessoas, como tem havido ultimamente, como esta os andamentos desse projeto.
 
 
Como de custume, faremos o convite a todas as lideranças e instituições da região para juntos proporcionarmos esse debate. Participe, divulgue!!
 
 
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

2 comentários:

  1. Desde 2002 quando da conquista do espaço do Centro Cultural estamos lutando para reformar o prédio ali existente, em cima de uma área de quatro hectares conquistado pela comunidade da Lomba. Hoje graça ao Governo Lula e agora Dilma a Prefeitura de POA está mais uma vez desperdiçando dinheiro público o Prefeito Fortunati garantiu na plenária do OP que o Complexo Cultural e Esportivo iria saír agora de uma forma desrespeiutosa jogou a responsabilidade nas mãos do Secretário Edegar da Secretaria Municipal dE Esportes( sem estrutura, essa solicitou topografia da área pois tinhamos prazo) a coordenação da implantação do Complexo Cultural e Esportivo de 7milm2 que está sendo reduzido para 3mim2, porque? Porque hoje quem manda na Prefeitura Municipal de POA é o PTB, que por ter transformado o prédio do Centro Cultural um galpão da SMOV hoje do PTB, não permitiu a derrubada do galpão que qualquer hora irá caír na cabeça de alguém. O Prefeito Municipal de POA vai devolver para o Governo Federal R$ 2.200.000,00 por imcompetência da Prefeitura, por disputas pessoais de algumas lideranças, por vaidade, por DISCURSOS VAZIOS , A Prefeitura foi absolutamente irresponsável NÃO ATENDEU A SOLICITAÇÃO DO cONSELHO pOPULAR E DA cOMISSÃO DE cULTURA eSPORTE E lAZER e outros seguimentos deixando só na responsabilidade do nosso querido Secretário da SME, e nossa das lideranças da Região. Em fim estamos fazendo nossa parte, lutando prá não perder tudo. Continuamos na luta. Quem quer saber mais informação para saber o que estamos perdendo basta entrar no endereço eletrônico do Governo Federal wwwpracadopac.com .Um forte e corajoso abraço. Continuo acreditando numa Porto Alegre com outra cara.
    Maristela Maffei Coordenadora Comissão Cultura, Esporte e Lazer Lomba do Pinheiro mmcmaris@gmail.com 93503865

    ResponderExcluir
  2. asfalto novo urgente, calçadas de concreto, e aumentar toda a extensão da avenida em 5 metros para cada lado. é possivel e viável. 99562370 fernando

    ResponderExcluir