sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CONSELHO POPULAR REALIZA CAMINHADA COM SECRETARIAS ENTRE AS PARADAS 16 E 18


No final da tarde desta sexta-feira, 07 de outubro de 2011, o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro realizou uma caminhada junto com o Secretário adjunto Carus, da SMAM e seus assessores comunitários; o engenheiro Osmar da SMOV e demais assessores comunitáios; Rodrigo representado o CAR Lomba e demais lideranças comunitáris, para analisar as dificuldades do passeio de pedestres entre as paradas 16 e 18 da Lomba do Pinheiro.

A vistia tinha sido deliberada na reunião realizada entre comerciantes, lideranças da região, EPTC e SMOV, dia 29/08/2011, onde foi tratado acerca da situação envolvendo as calçadas estreitas no trecho referido  - veja detalhes no link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com/2011/08/reuniao-com-eptc-smov-e-comercientaes.html.

Na ocasião foi percebido que o maior problema apresentado não estaria no volume de carros que se concentram nesse trecho da avenida, principalmente no horario que é servido o almoço nos restaurantes do entorno, mas sim a necessidade de ampliação e melhoria das calçadas.

Como encaminhamento dessa visita foi encaminhado e assumido pelo secretário e os representantes da SMOV, que no lado direito da avenida, sentido bairro centro, entre as paradas 18 e 17, será viabilizado a limpeza do canterio e alargado a calçada proporcionando a acessibilidade aos pedestres. Ambas secretarias ficaram de executar essa intervenção, num sábado, com parceria da EPTC.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

3 comentários:

  1. Sou moradora do condomínio Residencial Pinheiros da parada 17 e achei muito produtiva essa caminhada e agradeço a todos que se disponibilizaram para vir em nossa comunidade para solucionar alguns desses problemas e parabéns ao conselho popular pela iniciativa.Geovani pode contar sempre conosco.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo incentivo e apoio!!
    Abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir
  3. Noto, que em toda a extensao da Av. da lomba, nao tem meio fio, nem calçadas apropriadas, tao pouco sinalização adequada. devem percorrer toda a joa o remiao. fernando araujo

    ResponderExcluir