sábado, 20 de outubro de 2012

O Governador Tarso Genro Lança a Patrulha Maria da Penha, na Lomba do Pinheiro

Na manhã deste sábado, 20/10/2012, no Centro Cultural da Lomba do Pinheiro foi lançado o Progrma Patrula Maria da Penha, cuja a ação pretende atuar em áreas mais críticas do Rio Grande do Sul para evitar as mortes anunciadas.

A iniciativa partiu da Secretaria da Segurança Pública, que tem por meta alterar o atual quadro, em que 91% das mulheres assassinadas no Rio Grande do Sul já haviam procurado a polícia.

A Lomba do Pinheiro é a primeira "célula" dessa rede de atendimento de proteção à mulheres vítimas, implantada no estado. Segundo a secretária Marcia Santana, só este ano já são contabilziadas 71 mortes de mulheres vítimas dessa violênica.

Estiveram nessa cerimônia o Governador Tarso Genro, o Secretário Airton Michels (SSP), a scretária Marcia Santana (SPM), o Prefeito José Fortunati entre outras autorides.

Mais informações sobre esse progrma acesse os link's abaixo:
http://www.estado.rs.gov.br/videos/1/6179/Patrulha-Maria-da-Penha-sera-lancada-neste-sabado

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=472487

http://cpmbmrs.blogspot.com.br/2012/06/patrulha-maria-da-penha-91-das-mulheres.html

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2012/10/governador-tarso-genro-lanca-patrulha-maria-da-penha-na-lomba-do-pinheiro-3924854.html

http://www.desaparecidos.rs.gov.br/conteudo.php?cod_conteudo=20273&cod_menu=461

http://www.rvsbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2330:tenente-coronel-nadia-comandante-do-19o-bpm-lanca-projeto-patrulha-maria-da-penha&catid=35:noticias&Itemid=53

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/10/governo-do-rs-lanca-acao-contra-violencia-mulher-em-porto-alegre.html

http://direitoshumanosbm.blogspot.com.br/2012/10/adh-participa-do-lancamento-da-patrulha.html#.UIPniOJTvlU.facebook

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=106658

http://www.rs.gov.br/master.php?capa=1&int=noticia&notid=106992&pag=

As lideranças sociais da Lomba do Pinheiro estiveram presentes nesse ato, prestigiando essa iniciativa que é muito importante para o conjunto dos moradores da região. O programa conta com a parceria fundamental da Brigada Militar, Polícia Civil e IGP.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular da
Lomba do Pinheiro

Um comentário:

  1. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir