quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CONSELHO POPULAR ELEGE BANDEIRAS DE LUTA PARA 2014

Na noite desta quarta-feira (20/11/2013), lideranças da Lomba do Pinheiro participaram de reunião para avaliar ações realizadas em 2013 e eleger prioridades para trabalhar em 2014.

Inicialmente foi avaliado pelo conjunto dos presentes, as importantes agendas desenvolvidas pelo Conselho Populara da Lomba do Pinheiro, com o apoio coletivo dos vários segmentos organizados da região, incluindo: O Conselho de Saúde, CORAS, Conselho de Segurança, FROP, Associações de Moradores, Instituições, o CAR, lideranças no geral e outros segmentos.

Foi lembrando a importância das audiências públicas realizadas, com ampla participação da comunidade; sobre o permanente debate com a EPTC acerca do transporte coletivo, onde obteve resultados importantes como é o caso da implantação de sinalização da avenida; os quebras molas e semáforos, contendo velocidades de condutores; o contra-fluxo na entrada da Lomba, que agilizou o tempo de viagens de Ônibus e lotações que passou a circular no horário do pico da manha dentro do corredor, entre outras demandas.

Vale lembrar ainda a conquista do Ensino médio na Escola Afonso Guerreiro Lima. Porém, necessitando cobrança para a viabilidade serviço, entre as duas secretarias de Educação: SMED e SEDUC. Outra questão relevante, foi o apoio dado as lideranças da Vila dos Herdeiros sobre os problemas envolvendo a barragem da Lomba do Sabão. E, ainda, o importante debate sobre a mobilidade urbana da região, onde foi pautado a abertura da avenida Ipiranga ate o campus da UFRGS através de uma ponte.

Entre outras demandas encabeçadas, também, foi registrado a boa relação que as lideranças tiveram no decorrer de 2013, onde o que imperou foi a cooperação e solidariedade, fator importante para o beneficio da comunidade.

Para 2014, foi aprovado pelos presente, cinco importantes demandas para ser encabeçada pelo Conselho Popular, ou seja: Curso de Formação Permanente para lideranças no decorrer do ano; Meio Ambiente - focando sobre as áreas de preservação, sobretudo ao Parque Saint Hilaire e o seu interior; Saúde; Educação - retomar demanda do Ensino médio; e o permanente debate sobre o transporte coletivo da região. Demais demandas serão pautadas conforme necessidade.

Esta foi a última reunião ordinária de 2013. Até o próximo ano será organizado o planejamento das prioridades eleitas nesta reunião, buscando, sempre, melhorar a qualidade de vida do bairro.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário