quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vila dos Herdeiros Debate Qualificação de Horário nos Fins de Semana, com a EPTC




Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, participou junto com a comunidade da Vila dos Herdeiros e a EPTC, de reunião nessa terça-feira, tratando da qualificação da tabela horária da Linha Herdeiros, melhorando o atendimento nos fins de semana.

Nessa dinâmica os moradores da Vila dos Herdeiros e Esmeralda terá um acréscimo no número de viagens na linha 376 e inserção de viagens da linha 376/2, até o terminal Antônio de Carvalho, conforme proposição da EPTC.

Sai de 25 viagens até o centro para 32, mais seis horários até o referido terminal. Nessa proposta, a comunidade terá um ganho de 52% ampliação no número de viagens (sem integração compulsória).

Já nos domingos, o atendimento será feito pela linha 376/2 somente até ao terminal Antônio de Carvalho com quase o dobre das viagens atualmente existentes. Sai das 25 viagens para um total de 47. Haverá um acréscimo de 88% do número de viagens, contando com o sistema de integração compulsória.

Nesse modelo, o usuário portando o cartão Tri, fará integração com qualquer linha se desejar se deslocar para outros bairros da cidade, sendo permitido completar o deslocamento, com o ônus de uma única tarifa.

A comunidade ouviu atentamente as propostas e indagando a operacionalidade desse sistema e propondo ampliar a discussão com outros moradores para definir uma posição. Da mesma forma, ouvido moradores da Vila Esmeralda, onde será agendado um encontro específico com os mesmo, a EPTC e Conselho Popular. As novas dadas serão marcadas em breve.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário