sexta-feira, 14 de julho de 2017

Verba que seria Destinada para Melhoria da Saúde na Lomba do Pinheiro é Investida em Outros Equipamentos da Cidade



Ocorreu na noite de dessa quarta-feira 12/07/2017, reunião do Conselho Distrital de Saúde da Lomba do Pinheiro (CDS), onde lideranças da região e representantes do Conselho Local da ESF Lomba, cobraram através de documento entregue ao Coordenador do CDS, Sr. Carlos Pinheiro, um abaixo assinado com dezenas de assinaturas dessa unidade de saúde, solicitando o início da obra do novo prédio para atendimento à população. 

A brevidade dessa obra e o atendimento do apelo da comunidade é mais que justa. Já são mais de sete anos que os moradores desse território de atendimento: (Parada 8, Goiás, São Carlos, Viçosa, Primeiro de Maio, Parada 13...) são atendidos em local provisório na parada 13A. Como bem Coloca a Presidente da Associação de Moradores da Vila são Carlos, D. Teresinha Beatriz, "ninguém mais suporta esse desleixo e falta de comprometimento dos órgãos que deveriam priorizar este tipo de atendimento e não fazem nada para beneficiar a população". 

Já Existe área destina para a construção dessa unidade, bem como a planta elaborada. O descaso da Secretaria de saúde do município revolta a comunidade. O valor estimado para essa obra está na ordem de hum milhão e quinhentos mil reais e mais outros hum milhão e quatrocentos mil reais, que deve ser beneficiados em contra partidas. 

Segundo informado pelo o representante da Lomba do Pinheiro no Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, o senhor Gilmar Campos, a referida verba foi desviada para complementos de obras do Hospital de Pronto Socorra da Capital, onde a mesma também contemplaria uma base do SAMU para a região.

Diante desse desfecho e prejuízo sofrido pela região, o Coordenador do CDS pediu apoio ao Conselho Popular da Lomba do Pinheiro e ao Conselho do OP, para encabeçar um movimento de desagravo a situação informada e reverter o quanto antes o recurso legitimante já conquista para o beneficio da saúde da região como um todo.

É lamentável que a gestão municipal de Porto Alegre continue fazendo pouco caso às necessidades da região como um todo, que cresce desaceleradamente e cujos os serviços ficam cada vez mais aquém das necessidades dos moradores. Será tomados as providências necessários ao caso!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro 







Nenhum comentário:

Postar um comentário