quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Conselho Popular Organiza Lideranças para entrar com Ação LIMINAR para sustar o pagamento da Conta D'água dos Moradores da Lomba do Pinheiro



Diante do descaso do RACIONAMENTO da água na Lomba do pinheiro, o Conselho Popular reuniu lideranças de toda região, dia 29/01/2019 para debater encaminhamentos para contornar essa situação que está para lá de anormal.

Se refletiu que barricadas e paralisações de trânsito dentro do Bairro pouco tem surtido efeitos e alem disso tem atrapalhado a rotina diária dos moradores que encontram-se em deslocamento para o trabalho ou voltando depois de um dia laborado. Optou-se então que organizaríamos carreata conduzindo moradores até a sede do DMAE e na prefeitura de Porto Alegre. A mesma está agenda para o dia 11/02/2019, após ampla mobilização. Também entende que manifestações espontâneas podem ocorrer, mas as lideranças da região priorizaria os encaminhamentos desta reunião.

Como fator imediato foi visto a necessidade de se fazer uma agenda para essa quinta-feira 31/01/2019 no Ministério Público, para se ingressar com uma ação Pública - LIMINAR e pedir para sustar o pagamento da conta d'água dos moradores de toda região até a prefeitura resolver o problema de vez. A mesma esta confirmada para o dia 05/02/2019, no Ministério Público, com presença da Defensoria Pública, Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores

Outro encaminhado aprovado é a possibilidade de uma Audiência Pública na Lomba do Pinheiro, com presença do Ministério Público e outra autoridades, para alem da cobrança da população se apresentar uma ação pública e outra individual ao que interessar. 

É grave a situação em que a população da Lomba do Pinheiro se encontra com sequencias de dias sem água. É insuportável essa falta de uma política hídrica para o bairro. O mais engraçado é que nos bairros nobres esse problema não é recorrente e a Lomba do Pinheiro é que padece. 

Outro argumento que já não cabe mais ser repetidamente feito pela gestão municipal é que temos uma região alta e por isso fica difícil o bombardeamento da água. Logo, isso é uma subestimação do poder público com a nossa população, visto que recebemos água de dois ramais: Menino Deus, para a parte mais baixa e a outra por Belém, contemplando a parte mais alta.

Todas as lideranças da Lomba do Pinheiros estão juntas no mesmo foco e objetivo, ou seja, lutar pela garantia desse direito básico da humanidade: a água! Lutaremos até se resolver definitivamente.

Dessa reunião já foi realizada uma reunião com a Defensoria Pública e também denuncia via imprensa falada e escrita. 

O pagamento da CONTA D'ÁGUA sem usar, NÃO!! Se elegeu ainda, uma comissão para operar esses encaminhamentos, tanto para a ida ao MP como para organizar a manifestação pública.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro
  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário