quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SEDUC INAUGURA ESCOLA RAFAELA REMIÃO



Na tarde dessa terça-feira, 30 de novembro de 2011, o Secretário José Clóves de Azevedo, da Secretária da Educação do Estado do Rio Grande do Sul, inaugurou as novas dependências da Escola Estadual Rafaela Remião.

A entrega desses novos prédios, bem como a ampliação de vagas nessa escola, põe o fim de uma etapa  onde 105 alunos ainda estudavam em contêineres, na chama "escola de lata". Com esses novos  espaços de ensino e aprendizagem, a Escola Rafaela Remião inaugura um novo ciclo.

Registrando a história da Educação na Lomba do Pinheiro, cabe ressaltar o empenho das lideraças comunitárias da região, onde em 2000 mobilizou os moradores para demandar no Orçamento Participativo Estadual, na época, recursos para ampliação e aprovação para essa Escola se tranformar, também,  em Ensino Médio. Com a conquista, a mesma ficou demarcada como sendo "a única escola de Ensino Médio da Lomba do Pinheiro".

Essa reforma e ampliação é importantíssima para a comunidade geral da Lomba do Pinheiro, visto que o crescimento demográfio acelerado exige novas possibilidades de acesso na área da educação e outras políticas públicas.

Esta de parabéns a Direção da escola, os alunos, os pais dos alunos e todos os seguimentos organizados da região da Lomba do Pinheiro que foram protagonistas nessa importante conquista da comunidade. Sair do ciclo da "escola de lata" é um grande simbolo no contexto dessa escola. Tal registro foi presenciado por autoridades da SEDUC, Direção da Escola, alunos e pais, bem lideraças comunitárias da região e herdeiros da família Remião. Parabéns Lomba do Pinheiro!!!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro 

11 comentários:

  1. SR. Geovani, cade as participações do povo p melhorias da Lomba.

    ResponderExcluir
  2. participação no OP, onde estao as medidas compensatorias da lomba, duplicar a av. aumentar fluxo de agua/esgoto, trocar canos, falta d agua e luz toda a semana, ficamos + d 15 dias sem luz nos postes, pref. n se manifesta.

    ResponderExcluir
  3. cada vez + condominios de ricos, apartamentos, carros motos, mortes, ruas pessimas mato no asfalto, sem calçada em toda a extensao da av. posto de saude, onibus, lotaçao, creche...

    ResponderExcluir
  4. Ontem,pela manhã, qndo eu estava levando meu filho p/ creche da p/ 1a, frente a Ceitec; onde há 1 sinaleira, quase fomos atropelados, eu com meu filho d 2anos no colo, 2 carros passaram o sinal vermelho e, simplesmente nem pararam p eu continuar a travessia. Já outra vez, quase fui atropelado por 1 viatura da policia civil q tmbm ultrapassou sinal vermelho, gesticulei e gritei, nao parou nem voltou...

    ResponderExcluir
  5. Até quando vamos esperar... nao tem faixa de segurança no local frente a sinaleira, além disso o tempo p/ pedestre nao chega a 18 segundos, haja vista os mal motoristas em sua maioria nao respeitam o sinal. Já ouve inumeros acidentes neste local com vitimas fatais e o Poder Público não se importa com as Vidas das Crianças- futuro da Nação.

    ResponderExcluir
  6. Eu falei com a primeira dama Regina Fortunat, na AL, várias vezes e ela diz que a comunidade tem de se unir e pedir 1 quebra-mola (alto) nesta decida antes da sinaleira, assim devem brecar os carros e diminue em muito os acidentes nesta parte da av.

    ResponderExcluir
  7. meu email nando.2@bol.com.br tel 3210-1093 - 9965-2370. Luís Fernando de Araújo da Cunha.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Geovani, favor encaminhar este assunto com urgencia p/ as devidas providencias, no agurado,

    abraço fernando araujo

    ResponderExcluir
  9. todos os dias tem queda de luz, e, ++++ e ++++ condominios p/ ricos e p lomba nada absolutamente nada... até qunado....

    ResponderExcluir
  10. sr. geovani, ainda n recebi respostas; acaso tens repassado p as devidas autoridades incopetentes..... fernando araujo- 99652370
    email fernando-hamahdan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Por favor sr:geovane precisamos de asfalto na rua Elizabeth sangoi parada 8 em frente a redemac pois smov coloca saibro, e quando chove inunda, o terreno dos moradores que moram no final da rua,para não haver alagamento em nossas casas temos que sair na chuva para proteger nossos lares com tábuas pedras criando na rua desvios para não molharem nossas coisa dentro de casa.Já pedimos ajuda de vereadores orcamentos participativos!

    ResponderExcluir