domingo, 15 de abril de 2012

ENTRADA DA LOMBA DO PINHEIRO SOB O RISCO DE UMA ÁRVORE SECA

Àrvore seca na João de Oliveira Remião com Avenida Bento Gonçalves, na parada um, entrada da Lomba do Pinheiro, está vulnerável a possíveis vendavais e pondo em risco pedestres e automóveis.

O registo é importante para chamar a atenção do poder público, para tomada das providências cabíveis e evitar eventuais transtornos por conta de uma queda brusca dessa árvore.

A situação será comunicada aos representantes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Centro Administrativo Regional (CAR), para acionar os órgãos responsáveis para avaliação técnica e o grau de risco que a mesma possa ter. Ficaremos atentos à evolução dos encaminhamentos.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular da
Lomba do Pinheiro 

5 comentários:

  1. Oi geovani, já tinha visto a situação da árvore espero termos uma solução rápido. Outra situação que me preocupa é com relação ao barranco em frente a faculdade de agronomia . No ano passado houve alguns desmoronamentos , não vamos esperar o inverno com as chuvas para tomar providências, Qual é o caminho ???? Grata , Lauraci

    ResponderExcluir
  2. àrvore foi retirada neste domingo (29/04/2012)retirando os riscos aos que circulavam no entorno da mesmo, visto o grau de vulnerabilidade que se encontrava a possiveis vendavais! Obrigado pela atenção1
    Geovani

    ResponderExcluir
  3. na frente a ceitec, tem 1 sinaleira, que funciona assim; tempo p/ pedrestre ( Ser humano - Vida) 16s; p/ automoveis 19s- (morte).

    ResponderExcluir
  4. antes da sinaleira, se faz necessario e urgente 1 quebra molas ALTO. haja vista ter escola no beco do davi, crianças e demais pedestres atravessarem a rua.

    ResponderExcluir
  5. e quanto ao desvio da rua por dentro do campos da ufrgs ate a ipiranga, já se passou + d 1 ano e nada, a estrada joao o remiao continua cheio de buracos em toda sua extensao, recapeamento urgente. fernando araujo 99652370 fernando-hamahdan@hotmail.com

    ResponderExcluir