quarta-feira, 25 de julho de 2012

LOTAÇÃO NA LOMBA DO PINHEIRO TERÁ SEU ITINERÁRIO AMPLIANDO

Na tarde desta qurta-feira (25/07/2012),  lideranças da Lomba do Pinheiro reuniram-se com o secretário Vardelei Capellari da EPTC, para tratar sobre as dificuldades do transporte coletivo da região.

Dentre as questões tratadas na mesma, além das demandas costumeiramente abordadas, como a fiscalização da tabela horária e superlotação, também foi apontado sobre a necessidade da ampliação do itinerário da Lotação Pinheiro, até a parada 21.

Segundo Capellari, o problema do transporte na Lomba do Pinheiro não é mais só a colocação de mais ônibus na linha, mas como fazê-los circular, pois o crescimento demografico da região tem se acelerado, bem como o crescete número de carros circulando.

Sobre a Lotação, afirma que essa implementação ocorrerá em breve e que ja está sendo fetio um estudo técnico para em breve ser anuciado essa melhoria. Logo que for definido o dia e a forma como ocorrerão essas mudanças, avisaremos ao conjunto dos moradores da região.

Na mesma reunião, o secretário informou ainda sobre uma demanda de sinaleira para a  parada nove, feita já algum tempo. O mesmo ressalta que esta sendo reliado um estudo técnico e que nas proximas semanas será efetivada a instalação.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

9 comentários:

  1. Prezado Geovani,
    recebo com alegria e apreenção este aumento do intinerário das lotação, pois como foi colocado pelo Capelari a solução não é colocar mais onibus e sim faze-los circular. Quanto as lotações nós da parada 12 em direção ao centro já não conseguimos lugar, aumentando o intinerário ai sim é que nada vai acontecer. Grata, Lauraci

    ResponderExcluir
  2. Laureci, mas segundo o secretario da EPTC, além do acréscimo do itinerário, também se impementará a frota de carros. No mais,é o que eu já tenho salientado: precisamos urgentemente da melhoria da malha viária da região, para se ter outras auternativas de acessebilidade e mobilidade urbana!

    Um abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir
  3. Já falei com o Prefeito pessoalmente, que tem de aumentar 5m p/ cada lado da av em toda sua extensao.fernando araujo 99652370

    ResponderExcluir
  4. Faz sentido!! Porque se não, daqui a mais uns dias, vai se levar mais tempo para sair da Lomba do que chegar ao litoral. Cresce a população e consequentemento o número de carros e a avenida principal vem se transformando em lombadas e sinaleiras.

    ResponderExcluir
  5. Se faz necessario + lombadas e sinaleiras sim, e refazer o asfalto em toda sua extensao.

    ResponderExcluir
  6. A terceira perimetral/aeroporto precisa de lotação para atender a Lomba. O único ônibus que faz esse trajeto segue lotando nos horários de pico.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo! Não temos nenhuma linha de lotação transversal em POA. Só os atrolhados ônibus das linhas 314, 314.2, T11 e outras transversais da nossa querida Carris, que recentemente, durante alguns dias, esteve em greve, deixando milhares de passageiros desamparados.

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE SABER SE A LOTAÇÃO PARTENON PINHEIRO PARA NA PARADA 18 RUA GERVAZIO PINHEIRO PRÓXIMO A ESCOLA SAINT HILAIRE

    ResponderExcluir
  9. preciso saber dos horários de lotação Partenon Lomba Pinheiro - 3021
    não consigo achar em nem um lugar, nem no site IPTC.
    So moradora nova na regiao.

    grata.
    Charlene

    ResponderExcluir