sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Lotação da Lomba do Pinheiro Sairá da parada 21

A região da Lomba do Pinheiro, ao longo dos últimos anos tem crescido demograficamente de forma acelerada. Com isso, também se ampliam dificuldades ao acesso às políticas públicas, pois os serviços não se modificam na mesma proporção.
 
Nesse contexto é incessante a atuação das lideranças populares do bairro, com o propósito de pressionar o poder público para melhorar as condições de vida da população em geral.
 
O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro tem sido um desses espaços, que tem fomentado a participação coletiva e sinalizado essas dificuldades. Para ilustrar, cabe relembrar o movimento de paralização realizado em abril/2011, onde foi levantando um conjunto de demandas que tem causado sacrifício aos moradores, veja no link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2011/04/na-manha-desta-sexta-feira-08042011-o.html. Dentre elas a situação da mobilidade urbana, principalmente no que concerne à necessidade em viabilizar a abertura da Av. Ipiranga até o campus da UFRGS.
 
O transporte coletivo também tem sido uma das pautas permanente junto à EPTC, onde aos poucos algumas demandas tem sido atendidas. Conforme já publiquei neste blog, veja link:  http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2012/07/lotacao-na-lomba-do-pinheiro-tera-seu.html, a Lotação Pinheiro terá seu itinerário estendido até a parada 21.
 
A atividade de inauguração ocorrerá nesse sábado (22/09/2012), às 10h na parada 21 da Lomba do Pinheiro, de onde partirão os coletivos. Para o aprimoramento desse itinerário, serão ampliado o número de carros, para beneficiar os usuários desse trecho antes desatendidos. Participe e prestigie este evento!
 
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro  

3 comentários:

  1. bela lambança, quem mora da parada 16 em diante não pega lugar para sair sentado do bairro, agora também não pegará lotação para andar sentado...

    ResponderExcluir
  2. Quem sai do aeroporto até a lomba precisa ter lotação também. Que a EPTC pense também em uma alternativa para transporte público de qualidade para quem está em outros pontos da cidade que não seja somente do centro.

    ResponderExcluir
  3. Por mais criticas que tenha, foi uma evolução, basta apenas que coloque mais horarios para dar conta de todos os usuários de todas as paradas.

    ResponderExcluir