sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ATENÇÃO MORADORES DA LOMBA DO PINHEIRO, PARTICIPEM!!!

GRANDE AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 27/09/2013, ÀS 19h, NO GINÁSIO DA PARADA 10, NA LOMBA DO PINHEIRO, PARA DEBATERMOS SOBRE A EXTENSÃO DA AV. IPIRANGA ATÉ O CAMPUS DA UFRGS por uma ponte.

A Lomba do Pinheiro encontra-se com uma população de cerca de 85 mil moradores. No entanto, esse número pode ser acrescido em pelo menos 25 mil novos moradores, devido a evolução dos onze novos empreendimentos imobiliários em plena construção, devendo ficar prontos nos próximos três anos. O efeito dessa situação é o impacto causado no crescente congestionamento e no tempo de viagem dos moradores da região para outros bairros da cidade, principalmente na confluência da João de Oliveira Remião com Bento Gonçalves, somando-se com fluxo de carros vindos do município de Viamão.

Como consequência desse tema já ocorreu duas grandes plenárias na região, com a presença do prefeito. Já existe um Grupo de Trabalho coordenado pela METROPLAN realizando estudo técnico sobre a viabilidade da obra; e, no ultimo dia 03/09/2013 foi realizada Audiência Pública na Assembleia Legislativa, coordenada pelo Deputado Oliboni, com vários órgãos do Estado e dos municípios de Porto Alegre e Viamão. 

SUA PRESENÇA E DE SEUS CONHECIDOS NESSA AUDIÊNCIA É DE SUMA IMPORTÂNCIA, PARA MOSTRAMOS PARA O PODER PÚBLICO A NOSSA PREOCUPAÇÃO COM ESSA SITUAÇÃO!

Foram convidados para participarem no dia, além de toda comunidade, o Governador do Estado, os prefeitos de Porto Alegre e Viamão, os presidentes das Câmaras de Vereadores de Porto Alegre e Viamão, Assembleia Legislativa, prefeito do Campus Vale da UFRGS entre outras autarquias do Estado.

PARTICIPE E AJUDE A DIVULGAR!!

Promoção: CONSELHO POPULAR DA LOMBA DO PINHEIRO – Apoio: CORAS; CAR LOMBA; PARÓQUIA SANTA CLARA; CPCA; VILA AGROVET; CDS; CEMITÉRIO JARDIM DA PAZ; VILA SANTA HELENA; PINHAL; SÃO CARLOS; HERDEIROS; BONSUCESSO; FROP; FÓRUM DE JUSTIÇA E SEGURANÇA; RÁDIO COMUNITÁRIA.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

4 comentários:

  1. Esse projeto é sério? Não consigo acreditar numa ponte passando por essa vasta área verde.

    ResponderExcluir
  2. É uma ideia maravilhosa e ao mesmo tempo frustrante, a Prefeitura não consegue fazer meia duzia de obras alegando falta de verba. É um projeo bilionário e o "governo" fará todo o tipo de manobra para não executar. Nós gaúchos somos a cauda do Brasil.
    Em São Paulo já existem obras deste tipo há muitos anos.

    ResponderExcluir
  3. Será somente uma proposta para promover pessoalmente os promotores do Conselho? Tá parecendo...

    ResponderExcluir
  4. creio q na lomba tenha + de 200 mil habitantes e + d 25 cond e emprendimentos imobiliarios...., segundo, não é só o fluxo de carros.... e sim o preincipal, LUz CEEE n investe, e a falta d agua, DEMAE n investe, INTERNET n existe na lomba, e as obras de contrapartida obrigatoria em leis, n o fazem.... CRECHES, ESCOLAS TEC, POSTO DE SAUDE, BOMBAS DE RECAL NOS COND NOVOS. qndo der problemas, vao empurrar p as casas dos moradores e trabalhadores...... esses sim sao os principais problemas da lomba, nao se faz mister uma ponte. basta alargar toda a av 5 a 10 metros de cada lado, e estender tmbm por dentro do campos ate a ipiranga.......

    ResponderExcluir