Na manhã desta terça-feira (18/11/2014), o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, participou do protesto organizado pela Escola Municipal São Pedro, que denunciava a situação de agressão sofrida por uma das professoras desferida pela mãe de uma aluna.
O ato teve a adesão de várias lideranças da região e também da ATEMPA, que estiveram se somando aos servidores e alunos da Escola. A manifestação se iniciou às 7h30 e se estendeu até às 8h, sob o grito de PAZ e a NÃO VIOLÊNCIA, com faixas e cartazes sustentadas pelos participantes.
A questão preocupante dos profissionais centra-se na necessidade de um ambiente de tranquilidade. A professora agredida encontra-se afastada da Escola e além da turma da aluna envolvida, restam as demais que também ficaram sem a disciplina que era ministrada pela mesma. Agrava-se ainda o fato da ausência da Guarda Municipal no local.
O protesto foi programado para ocorrer nos três turnos e amanhã, 19/11/14, ocorrerá reunião com pais dos alunos para tratar do problema.
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro
No meu tempo de aluno os pais ensinavam a respeitar os professores em quaisquer circunstâncias. Hoje os próprios pais estão agredindo os professores. Absurdo.
ResponderExcluir