segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Lomba do Pinheiro Vai Paralisar nesta Terça-feira e Dizer não ao Descaso aos serviços Públicos na Região





Em reunião realizada nesta segunda-feira (12/12/2016, no Salão da Paróquia Santa Clara, foi deliberado que os trabalhadores da assistência Social, saúde , educação, e demais serviços da região irão PARALISAR nessa terça-feira 13/12, para dizer basta aos descasos com as políticas sociais, protagonizado pelos atuais governantes e  que vem afetando diretamente à população como um todo. A paralisação ocorrerá a partir das 7 horas, na altura da parada nove da Lomba do Pinheiro.

Estiveram presentes neste debate, técnicos do serviço social, Educação, saúde, lideranças comunitários, conselheiros do OP, Fórum de Segurança, Conselhos de Saúde, Plano Dieretor, CORAS, Educação infantil, CPCA, CRAS, CREAS e outros interessados, onde se debateu toda dificuldade que esses serviços vem sofrendo e prejudicando diretamente os usuários da região, em decorrência da atual conjuntura imposta pelos gestores públicos. Alguns pontos desses descasos podem ser lido na postagem deste blog: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2016/12/almoco-de-confraternizacao-com.html

É entendido que devemos fortalecer essa articulação em nível de cidade. Além dessa paralisação de amanhã, (13/12/2016, também se pontou efetivar um agenda dialogando com o conjunto da cidade, com PARALISAÇÕES simultâneas, realizadas no mesmo dia e horário, de form descentralizada nas 17 regiões da cidade, dando visibilidade ao que vem ocorrendo na capital, estado e país. 

Sendo um ato pela manhã (descentralizado) e outro conjunto com outros setores da cidade, no período da tarde. A proposta é que o mesmo ocorra dia 20/12/2916, sendo o da Lomba  do Pinheiro marcado para ocorrer a partir das 6 horas no entrocamento da João de O Remião e Bento Gonçalves, na parada um. 

A situação tende e a se agravar e os efeitos dessa realidade (precarização dos serviços, desvalorização dos trabalhadores, parcelamento de salários, PEC 55, reforma da previdência, desmonte de programa sociais, etc),  terá consequência para todos indiscriminadamente. Portanto, o engajamento e unidade de todos é fundamental neste momento.

Ajude  divulgar, mobilize e participe junto!!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
d Lomba do Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário