Após amplo debate acerca dos nove pontos, conforme consta no link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2017/02/conselho-popular-organizara-calendario.html, foi visto duas agendas de interesse imediato, ou seja, UMA PLENÁRIA PARA DEBATER A PROBLEMÁTICA DO TRANSPORTE COLETIVO, cuja agenda já está marcada para o próximo dia 23/02/2017, às 19h, no CPCA, onde são convidados - EPTC, ATP, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Câmara de Vereadores, além, é claro, de todas lideranças da região e demais interessados.
Todos são sabedores que as empresas de ônibus da Capital, preparam um pedido para o aumento da passagem de ônibus, onde o Sindicato das Empresas (Seopa) faz cálculo com base no pedido do reajuste dos rodoviários, número de passageiros transportados, preço do combustível e gasto com manutenção dos veículos.
Para contornar interesses chegam a cogitar a diminuição no número de viagens, alterando a tabela horária para menos o que sufocara ainda mais a vida de quem usa esse tipo transporte. Já é sabido que o sofrimento atual dos usuários é gritante, cujo apelo é para ampliação dos horários e não diminuição com se propõem. Não é possível que a população mais uma vez pague o preço do interesse dos que já lucram bastante.
A pauta sobre a mobilidade urbana e qualidade do transporte público é recorrente nas agendas do Conselho Popular. Sempre foi propositivo em temas complexos, como foi o caso da licitação quando apresentamos um documento com um conjunto de apontamentos acerca da questão. Neste momento não será diferente, para isso estamos chamando as autoridades acima citadas e toda a comunidade para poder contribuir em alternativas favoráveis ao conjunto da população. Todos já foram convidados e a EPTC já confirmou presença.
O outro tema aprovado na noite passada foi a realização de UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, um assunto em voga e que vai atingir todos trabalhadores em geral, com as suas devidas consequências. Para isso, alem de convocar toda região para o dia 17/03/2017 se fazerem presentes, estão sendo convidados quatro palestrantes para apresentar as questões técnicas sobre o assunto, o relator da proposta no Congresso e outros dois parlamentares para fazerem o contra ponto dessas alterações.
Não há como ficar de fora desses temas que mexe com a vida da nossa população como um todo. É nesse sentido que o Conselho Popular esta sendo protagonista e chamado todos para esse importante momento, em que vivemos na nossa conjuntura atual, em todos os âmbitos. Se agendem, participem e ajudem a divulgar!
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário