Após solicitação de lideranças do município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite dessa terça-feira, 18/04/2017, foi a vez da solicitação feita pelas lideranças da Restinga, para colher informações sobra e metodologia adota e reconhecida pela a atuação do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro.
Foi acompanhando a coordenação do Conselho Popular o Frei João Osmar e Ricardo Rambo que na reunião do Fórum de segurança daquela Comunidade, contava com lideranças de vários seguimentos e foi pedido para ser relatado a dinâmica dessa instância da Região.
Após amplo debate entre as explanações feitas e perguntas dos presentes, foi dito pela coordenação da reunião que o assunto será encaminhado para uma reunião mais ampliada entre os demais seguimentos e lideranças da Restinga para analisarem a importância ou não de fundar um Conselho Popular na Restinga, semelhante aos moldes do que ocorre na Região da Lomba do Pinheiro.
Geovani ficou de remeter a cópia do Estatuto contendo as diretrizes do funcionamento e também, conforme pedido, participar em outras reuniões para a sequência do debate. Certamente será uma grande iniciativa espalharmos a experiência de uma organização popular sem atrelamento a governos.
Troca de experiencias que nutre a qualidade de vida da coletividade!
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário