sexta-feira, 11 de junho de 2010

Conselho Popular Debate Problema do Transporte com EPTC













Com a participação de cerca de 150 pessoas, o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro debateu na noite de 11/06/2010, o problema do transporte coletivo na Lomba do Pinhero. Estavam presentes nessa reunião, o Secretário da EPTC o senhor Romano Botim e o senhor Gilceu pela Onibus, bem como lideranças da região, diretoras de escolas, alunos e moradores que reclamaram das péssimas condições do sistema de transporte existente.

Na ocasião foi lembrado o crescimento demográfico na região devido ao contigente de empreendimentos imobiliários que vem se instalando em toda a extenção do bairro, tais como: o Loteamento da parada 21; os blocos de apartamentos já construídos e habitados na parada 17; os apartamentos em construção na parada 13A; o loteamento da parada 10; o condomínio das Nascentes, na parada 8; os empreendimentos da Dolores Duran; e o condomínio da parada 3. Esse impacto populacional vai alterar todo contexto de acesso aos bens e serviços - tanto na saúde, educação, assistência social, transporte, entre outras coisas, pois embora ocorram as construções, a infra estrutura permanece a mesmae e se acrescenterá em média cerca de mais uns 20 mil moradores novos. Sem contar que mais uma vez a região será prejudicada com os indicadores socias e populacional, visto que o Censo de 2010 já haverá sido contabilizado quando esses novos moradores vierem habitar no bairro.

A Coordenação do Conselho Popular solicitou o retorno de um conjunto de demandas protocoladas na EPTC, em outubro de 2009, entre elas a criação de linhas novas, que até o momento não foi dado retorno. As lideranças também reforçam essas reivindicações e cobram as superlotações, a falta de fiscalização, descumprimento às tabelas horárias, sinalização, etc.
O Secretário relata que sua equipe técnica havia apresentado resposta ao documento com um conjunto de negativas, porém pediu para ser revisto e que fossem levado em conta, na medida do possível, as reivindicações apresentadas. Pediu ao senhor Gilceu que fosse agendado uma reunião com a Onibus para se tratar dos pontos de responsabilidade da empresa, cobrados na reunião, bem como se comprometeu em retornar ao Conselho Popular, dia 25/08/2010 com o retorno do documento e as questões levantadas na reunião.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário