terça-feira, 26 de abril de 2011

Conselho Popular Realiza Reunião com Mais de 500 Pessoas com Autoridades

























O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro realizou na noite dessa segunda-feira 25/04/2011, reunião com a presença de mais de quinhentas pessoas, com autoridades municipais, estadual e Câmara de Vereadores de Porto Alegre.


O evento tinha por objetivo debater os problemas da carência de serviços públicos na região, conforme já mencionados neste blog em edições anteriores. Junto com o prefeito José Fortunatti estiveram os Secretários: Cesar Busato – Governaça Local; Carlos Henrique Casatelli – Saúde; Nereu Dávila – Direitos Humanos e Segurança Urbana; Carlos Fet – FASC; Carlos Alexandre Ávila – Diretor Presidente Substituto da EPTC; Nilton Bagio – Gestão. Representado o Governo do Estado o Assessor do PROESCI da Secretaria de Estado da Segurança Pública, senhor Gabriel Centeno. Da Câmara de Vereadores junto com a Presidente Sofia Cavedon, os vereadores: Olibone, Maristela, Comasseto, e Marcus Antonio, bem como o Tenente Cel. Iriart – do Comando Geral da região Leste.


Também estiveram presentes Pedro Dias – da UAMPA; alunos das Escolas Tereza de Noronha; Maria Cristina Chika e Guerreiro Lima e demais lideranças da região, moradores e representações de Viamão e restinga.


No decorrer dessa reunião varias falas feitas por moradores e lideranças, salientaram as dificuldades existentes no bairro, onde foi entregue por escrito as reivindicações feitas pelo Conselho Popular.


Na seqüência as autoridades se manifestaram valorizando a mobilização da comunidades e se comprometendo avaliar e tomar providências às questões levantadas. Na ocasião também foram salientadas pelos mesmos, algumas iniciativas já tomadas pela prefeitura. O representante do governo do estado se comprometeu repassar os pedidos referentes à educação estadual e acerca da segurança Pública.


As duas iniciativas organizadas neste mês de abril pelo Conselho Popular – a paralisação do dia 08/04 e esta reunião do dia 25/04, demonstrou o quanto a Lomba do Pinheiro tem aglutinado na sua organização em busca de melhorias para o nosso bairro. Muito ainda temos que conquistar e podemos avançar muito mais na busca da qualidade de vida do lugar onde moramos. É nesse tipo de demonstração que salientamos o vigor dessa instância de mobilização popular no exercício da democracia participativa.


Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
Da Lomba do Pinheiro

7 comentários:

  1. Parabens pela Mobilização,
    Geovani, parabens pelo encontro e pela mobilização de todos.
    Quando o encontro não é para fazer politica e sim politico com reinvicações justa e para todas as comunidades da região a presença e o apoio é total e uniforme, ontem fiquei estremamente Feliz vendo pessoas das comunidades com suas falas simples, mas firmes, reividicando e apresentando para as autoridades todos nossos anseios e nescessidades, vi gente da Mapa, Quinta do Portal, Esmeralda, Herdeiros da Lomba do Pinheiro em Geral da Restinga e de Viamão com a mesma esperança e como eu, sentindo-se orgulhosos por exercer o seu direito de cidadão neste momento tão especial para as nossas comunidades.
    Fui mais um cidadão entre os presentes e sai deste encontro realizado por me sentir muito bem representado por todos e todas que falaram em nome de nossa região e estarei sempre presente quando estes encontros realmente forem para o bem todos.

    Parabens mais uma vez ao Conselho da Lomba.

    Tadeu.
    Coselheiro Tutelar 2011/14

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tadeu, pela presença e reconhecimento da importância do nosso protagonismo na luta por melhorias do nosso bairro. O Conselho Popular exerce esse papel a partidário e sempre na busca da qualidade de vida da nossa região. Assim como você, nós todos saimos contente com essa participação de mais de 500 pessoas nessa reunião. Valeu pelo seu comentário.
    Grande abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir
  3. Olá, estava procurando informações sobre a reunião de ontem na internet e achei o blog do Conselho. Gostaria de dar parabéns pelas iniciativas tomadas, pois são de grande valia para toda nossa população. Acredito que a reunião deva ter sido muito proveitosa, pois só pelo fato de autoridades estarem cientes de que nossa comunidade não irá se calar diante das dificuldades que estamos enfrentando. Parabéns a todo o Conselho pelas brilhantes iniciativas!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Cinthia, pela manifestação. É sempre muito bom receber o receber o rconhecimento de pessoas importantes como você. Em nome do Conselho Popular, agradeço pelo cmnetário e ressalto a iportância da boa atuação de todos para fortalecermos as nossas lutas!
    Grande abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir
  5. Olá Geovani, só gostaria de deixar a dica de divulgarem mais o blog, pois acredito que não é de conhecimento dos moradores que não estão na linha de frente pelas melhorias, que exista esse canal de comunicação tão importante. Talvez assim, possamos mobilizar mais pessoas. Ah! A ideia da faixa na saída do bairro foi muito proveitosa! Abraços, Cinthia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, concordo com a Cinthia sobre a divulgação do blog, até então não sabia da existência do mesmo. É bom ver a comunidade se expressando e conseguindo com que as autoridades prestem atenção aos pedidos e reivindicações. Parabéns pelo blog é muito bem estar informada sobre o que está acontecendo em nossa comunidade!

    Abraços
    Rangele Guimarães (moro na parada 12, Vila Santa Helena)

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a sugestão sobre a divulgação do blog. É importante salientar que o mesmo já tem seguidores em outros continentes (Europa e África). Atendendo o pedido, em breve iremos confeccionar um material para publicizá-lo. Obrigado pelo comentário e reconhecimento das nossas ações.

    Um abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir