quinta-feira, 5 de maio de 2011

FÓRUM DE JUSTIÇA E SEGURANÇA DA LOMBA DO PINHEIRO ELEGE DIRETORIA DO PRÓXIMO BIÊNIO








Na noite dessa quinta-feira (05/05/2011), no auditório do Centro Administrativo Regional (CAR) da Lomba do Pinheiro, ocorreu a eleição das treze entidades que comporão a nova diretoria do Fórum Regional de Justiça e Segurança da Lomba do Pinheiro.

A plenária foi amplamente participativa e contou com lideranças comunitárias da região, entidades não-governamentais, representantes de secretarias municipais, do PRONASCI, bem como o grupo das mulheres da PAZ.

Como de costume foram feitos informes e relatos de ações na região e após os devidos esclarecimentos sobre o processo de escolha, onde em seguida os novos componentes foram eleitos por aclamação dos presentes.

Na ocasião se elegeu ainda a executiva do Fórum, composta pelo senhor Vosmar Viana – Coordenador; como Coordenador Adjunto uma representante do grupo mulheres da Paz; Dona Isolina – Secretária; e, João Maciel como representante da região, no Fórum Municipal.

As instituições aclamadas e eleitas para compor o Fórum Regional de Justiça e Segurança da Lomba do Pinheiro, são:


Conselho Popular da Lomba do Pinheiro; Conselho Distrital de Saúde; Comissão de Cultura Esporte e Lazer; Casa Comunitária Estrela Mágica; Associação de Moradores Nova São Calos; Associação Comunitária da Vila Panorama; A. M. Chácara das Peras; Associação de Moradores Santa Filomena; Associação Comunitária da Vila Santa Helena; A. M. Nova Serra Verde; Mundo da Bola; A. M. da Vila Pinhal; Orçamento Participativo da Lomba do Pinheiro; A. M. da Vila São Pedro; A. M. da Vila Bonsucesso; Associação de M. da Quinta do Portal; A. M. da Vila Viçosa; A. M. Mangue Seco; A. M São Francisco de Assis; Mulheres da Paz; e, Justiça Comunitária

As reuniões ordinárias do Fórum ocorrem mensalmente, sempre nas primeiras quintas-feiras do mês, no Centro Cultural da Lomba do Pinheiro e são abertas à comunidade.


Francisco Geovani de Sousa

4 comentários:

  1. é muito legal saber que meu bairro tah envolvido em um projeto tal
    o legal.. a cada dia que passa tenho mais orgulho em dizer que moro na lomba do pinhairo.. quem nao teria! nosso bairro esta evoluindo para melhor e nao é de hoje.. quando retratar a historia da sociedade em que vivo nao dimunuirei esforços para falar bem de meu bairro

    ResponderExcluir
  2. me surpriendi muito com a historia da lomba. mas o rpblema é que nem tudo que dizem é verdade! estao mentindo para a lomba do pinheiro e muito.. ela nunca alacançarta o estatus desejado... nunca sera considerado um bairro decente e td por culpa do mangue seco. aquilo é uma porcaria. tem bebados e drogados por toda a parte.. cmo um dia a lomba do pinheiro podera ser considerada um bairro.. so quando o maNGUE FOR EXSTER,MINADO!!

    ResponderExcluir
  3. Não concordo que no Mangue Seco só tenha bêbados e drogados, e que seja uma porcaria.A pessoa que diz este tipo de coisa deve ser bêbado e drogado.Tem muita gente que mora lá que é decente e que levanta cedo pra trabalhar.Se o Mangue Seco é tão ruim assim, porque construir uma creche lá. As pessoas tem que pensar antes de falar besteiras, um dia pode ser você a morar lá.

    ResponderExcluir
  4. A mais nova Associação de Moaradores da Vila Quinta do Portal, fundada em 20 de fev. de 2011, chama-se ASSOIAÇÃO COMUNITÁRIA DE MORADORES DO PORTAL, dirigida pelo Sr.: MIGUEL RODRIGUES DA COSTA. Esta nasceu por revindicações dos próprios moradores que estavam descontentes com a direção da Associação dos Moradores da Quinta do Portal,dirigida pelo Sr Sadi, da qual levou esta associação a falência, com uma dívida de acerca de 16.000,00 reais. A nova Associação esta em plena atividade, e já concentra grandes viórias aos moradores da Quinta do Portal e arredores.

    ResponderExcluir