sexta-feira, 28 de junho de 2013

RUA CONTINENTAL: UMA DEMANDA DO OP, RESGATADA!

Na ultima reunião do Fórum Regional do Orçamento Participativo (FROP), da Lomba do Pinheiro realizada dia 21/06/2013, onde participou os delegados da Região, o Coordenador do CAR Lomba o senhor Rodrigo e demais assessores, as Conselheiras do OP a senhora Fátima Leiria e Rosi, bem como  representantes do Gabinete do Prefeito, foi analisado as demandas da região para o Plano de Investimento de 2014.

Na ocasião foram revitas todas as demandas pontuadas pelas comunidades. Foram aprovadas as que farão parte das obras a serem implementadas na região, em 2014. Todo o processo transcorreu com muita tranuilidade sem maiores problemas.

Também foi passado pelos representantes do governo municipal, que será dado atenção a todas as demadas pendentes, sendo dado prioridades para o andamento da execução. Na ocasião foi feito a memoria acerca da demanda nº 20090911, lançada no caderno do OP de 2009, que contemplava equivodamente a Rua Carol, na Vila São Pedro, quando na realidade os moradores dessa Comunidade tinham hierarquizado a Rua Continental, em toda sua extenção não pavimentada.

Essa pavimentação foi retificada na reunião do FROP da Lomba do Pineheiro do dia 04/07/2009, pois lideranças perceberam o erro lançado no PI desse ano. A rua Carol, nessa época passava pelo processo de capeação asfática e diante disso sem critério para obra de Pavimentação Comunitária.

Os delegados, nessa reunião, aprovaram a correção da demanda dessa Pavimentação para a Rua Continental por ser estratégica para a região, pois liga várias comunidades e pode ser utilizada no futuro para linha de ônibus. Conforme consta na ata da reunião (de 04/07/2009), que corrigiu o erro, a pavimentação deve ser feita em toda a sua extenção, a partir da rua São Pedro até a rua Universal.

Após ser apresentado o erro e a ata retificando a demanda, na reunião do dia 21/06/2013, todos os presentes reconheceram a necesidade de gatrantia dessa obra pendente no OP. O Coordemador do CAR Lomba, senhor Rodrigo junto com os representes do gabinete do prefeito, ficaram de providenciar o gravame da demanda no próximo carderno do PI de 2014. Todos os delegados presentes, os Conselheiros e a Presidente da Vila São Pedro, a senhora Catarina aprovaram a deliberação e ficaram de ficar vigilantes a essa correção.

O registo é feito para evitar esquecimento e garantia do respeito às decisões tomadas pelas lideranças que se mobilizam buscando melhorias para as suas comunidades. Principalmente para valorizar a transparência e importância do OP como espaço justo e democrático.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário