sábado, 11 de julho de 2015

BALANÇO DO SUCESSO DA SEMANA DA VISÃO NA LOMBA DO PINHEIRO



Encerram-se neste sábado (11/07/2015) a primeira fase da semana da visão na Lomba do Pinheiro, inciada dia 06/07/2015, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA). Devido ao sucesso da campanha, foram prorrogados mais quatro dias - segunda-feria, quarta e quanta-feira e sábado da próxima semana, 18/07/2015.

A Semana da Visão trata-se de uma iniciativa nobre, cujo sucesso ultrapassou as expectativas dos envolvidos no projeto. O objetivo da mesma buscou proporcionar um detalhado exame de visão, dirigido a pessoas que necessitassem desse tipo de atendimento, os quais muitas vezes terminam adiando por diversas circunstâncias da vida.

Nesta etapa inicial foram realizados 240 exames. Deste total, cerca de 80% realmente necessitaram o uso da correção visual. Os demais usuários desse serviço, foram orientados a procurar um atendimento especializado de acordo a cada caso.

A organização dessa importante atividade, contou com um OPTOMETRISTA para a execução dos exames, com uma das Ópticas do bairro que doou as armações, com o apoio logístico do CPCA, com a importante ação de articulação e mobilização feita pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro e do CAR.

Dado a repercussão e sucesso do evento, a Semana da Visão ganhou folego para mais uma semana de atividades e atendimentos, visto a lista de espera criada nesse período. A contra partida dos beneficiados totalizou a meta de meia tonelada de alimentos, que será proporcionado aos atendimentos dos programas existentes ao CPCA, que recebeu a doação dos mesmos.

A Coordenação do Conselho Popular se sente gratificada por pode contribuir com essa importante ação social para a região.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário