quinta-feira, 30 de julho de 2015

Qualidade do Transporte Público da Lomba do Pinheiro é Debatido pelo Conselho Popular com a EPTC




Conselho Popular da Lomba do Pinheiro debateu com o Secretário da EPTC, Vanderlei Capellari e seus técnicos, melhorias para a qualidade do transporte coletivo da região da Lomba do Pinheiro.

A comissão de transporte e representação do CAR Lomba do Pinheiro, retomou demandas do documento protocolado em fevereiro de 2014, elencando demandas para o bairro, para a capital e região metropolitana.

Neste encontro foram reforçado questões envolvendo ampliação de tabelas horárias; Qualificação e redimensionamento do Circular Lomba do Pinheiro; Terminal da parada 21; Linha Santa Helena e Chácara das Peras. Além de demandas que venham melhorar a operacionalização das linhas existentes.

Capellari valoriza o trabalho de parceria que o Conselho Popular exerce com a EPTC e o coloca como referencia de organização na cidade. Ressalta o documento encaminhado pelo mesmo à EPTC, onde são elencadas demandas fundamentais para a cidade, como contribuição.

Elenca que algumas já estão sendo atendidas, como: o fato da Carris passar atender demandas da Lomba do Pinheiro em breve, operacionalizando o Restinga/Cairu; a criação do Conselho de Usuários; o terminal da parada 21, que deve sair até o próximo ano; assim como a necessidade de qualificação do itinerário do Circular Lomba.

Nessa reunião também foi reafirmado pela EPTC que não há nada que trate sobre terminar o final da Linha Santa Helena. Foi feito encaminhamentos para dar sequencia a esta reunião, onde debateremos desdobramentos das demandas apontadas.

Dia 04/08/2015, às 14h será realizado reunião com os técnicos da EPTC, junto com Jorge Ribeiro e Comissão de Transporte do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, O ponto principal será sobre a linha Chácara das Peras e o novo itinerário da Linha Circular Lomba do Pinheiro, cuja proposta é que o mesmo chegue ao Hospital da Restinga; parada 24; Quinta do Portal; Vila Esmeralda/Herdeiros; terminal Antonio de Carvalho. Reunião importante!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário