terça-feira, 11 de abril de 2017

Dossiê sobre Precarização das Politicas Públicas Será entregue ao Ministério Pública em Assembléia Popular pelas Redes da Criança e do Adolescente da cidade





Ocorreu na manhã desta terça-feira (11/04/2017), reunião com representantes das Redes de Atendimento da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, onde foi debatido os descasos  e desmontes das políticas públicas na Capital Gaúcha. 

A mesma foi organizada pela Rede da Criança e do Adolescente da Lomba do Pinheiro, com o objetivo de organizar um ampla Audiência Pública, onde, perante as instituições da cidade que compõem às dezessete redes nos demais territórios, usuários dos serviços, lideranças comunitárias e movimentos sociais, possa entregar ao Ministério Público e demais autoridades, um dossiê com todos os problemas verificados com essa precarização dos serviços públicos, que vem sendo sentido pela população em geral e relatados de profissionais dos diversos serviços.

Na ocasião foi debatido pelos presente essa realidade conjuntural e posteriormente foram constituídos grupos de  trabalhos para viabilizar os encaminhamentos ao evento, que são: Organizar documentação de cada uma das Redes de atendimento e manter contato com redes que não estiveram presentes e até  o dia 12 de maio montar o Dossiê, a ser ser entregue. Ângela e Adriana ficaram encarregados por essa tarefa. 

Também ficaram encarregados pela organização da comunicação e mobilização da Audiência Pública: Carina, Luciana, Paula e Elis. (preparar folder, carro som, demais materiais de divulgação). Outro GT constituído é o que vai providenciar os convites às autoridades para o evento (MP, Gestor municipal, CMDCA, Conselho Tutelar) - ficaram deliberados: Geovani e Elis.

A audiência Pública ocorrerá em 30/05/2017, a partir das 13 horas e deve ser realizada no Auditório da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por ser mais central aos seguimentos da cidade. Esta é uma ação que deve envolver todos que tem preocupação com a qualidade dos serviços públicos. 

Francisco Geovani de Sousa
Pela Coordenação da Rede da Criança e do Adolescente
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário