quarta-feira, 19 de abril de 2017

Lideranças da Lomba do Pinheiro cobram Conclusão da Praça CEU!





Na tarde dessa terça-feira (18/04/2017) lideranças da Lomba do Pinheiro da comissão de fiscalização da obra da Praça CUE's, bem como representantes do Orçamento Participativo da Região, do Conselho Popular, Fórum de Segurança, Plano Diretor, Conselho Distrital de Saúde, demais lideranças da região, do Eixo, Restinga, estiveram presentes em mais uma reunião tratando do descaso e abandono dessa obra.

A referida reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, onde a vereadora Sofia Cavedon foi a responsável por trazer a questão à Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), do parlamento municipal, que contou ainda com a presença da Secretaria Maria de Fátima Zachia Paludo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que esclareceu sobre o ponto em questão.

A situação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que encontra-se com a obra parada e seus equipamentos já construídos em estado de deterioração e saqueamentos do material elétrico promovido por transeuntes.

Pela Vereadora Sofia foi questionado sobre a contrapartida da Prefeitura quanto a granita do orçamento para a nova licitação da obra. É previsto que o município gaste cerca de 360 mil com a contra partida e a Caixa Econômica Federal, mais 500 mil para finalizar a obra.

Uma resolução federal estipula que o CEU deve ser finalizado até 2018. Caso contrário, a Prefeitura de Porto Alegre terá que devolver pelo quantia investida pela Caixa Econômica, cerca de R$ 2,2 milhões. Segundo garantiu a secretária Maria de Fátima, a mesma "ira brigar pela finalização da obra desse CEU.

Foi informado na ocasião que haverá novo processo licitatório que deve levará em torno de 180 dias e apos todo o processo burocrático concluído a obra ainda levará cerca de 120 dia para o seu termino. É lamentável que uma importante demanda para a comunidade tenha que ficar se arrastando dessa forma.

Como de costume, as lideranças da regão continuara previdente e atentas a esse processo. Seremos sempre muito gratos pelas disposição de todos que se engajam na mesma perspectiva. Contaremos com os esforços da secretária e saudamos a iniciava da Vereadora Sofia pela realização dessa reunião.

Mais informações sobre essa reunião, acesse o link: https://sofiacavedonpt.blogspot.com.br/2017/04/ceu-da-lomba-do-pinheiro-nao-tem-prazo.html?spref=fb

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário