terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA SANTA HELENA É INAUGURADA





Na tarde de hoje (18/01/2011), foi inaugurada pelo prefeito municipal de Porto Alegre, José Fortunatti, a Unidade de Saúde da Família Santa Helena, na Lomba do Pionheuiro. A mesma é uma demanda antiga das lideranças dessa comunidade, bem como da região, tendo como prioridade descentralizar o atendimento da UBS da parada 12, facilitando a acessibilidade aos usuários.

Além da presença do prefeito, também campareceram, nesse ato de inauguração, o secretário municipal de saúde, a secretária municipal de educação, a gerência regional de saúde, demais lideranças e moradores da Lomba do Pinheiro, e do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Fortunatti fala da importância desta conquista para a comunidade e ressalta que além das duas equipes de daúde da família, ali implantadas, outras se somam com o mesmo propósito na cidade. Na mesma linha de congratulação, lideranças da comunidade relembram os diversos atores sociais que se empenharam na luta por esta demanda de saúde a qual se celebra e comemora o resultado, ressaltando ainda a importância da abertura do Beco da Taquara, ao lado desse posto de saúde.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Veja imagens da inauguração no video abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário