domingo, 7 de abril de 2013

MANIFESTO DE MOBILIZAÇÃO PARA REUNIÃO PÚBLICA DIA 15/04/2013


Imagens da Barragem Lomba do Sabão, em estado 
preocupante e necessitando de atenção do poder público

Prezadas Lideranças e Moradores da Lomba do Pinheiro, o Conselho Popular esta convocando-os para participarem da Reunião Pública com o Gabinete do Prefeito e demais secretarias, que ocorrerá na região, no CTG Pousa da Figueira, neste mês de abril.

A questão é a seguinte, ou estamos juntos nas lutas para melhor a qualidade de vida do nosso bairro ou não podemos ficar fazendo reclamações futuras! Portanto, o capítulo da novela das 19h, no dia 15/04/2013, será no CTG Pousada da Figueira, na parada 17 da lomba do Pinheiro, com o gabinete do prefeito e demais secretarias. Estejam presente!

O nosso propósito é alertar o poder público para um possível colapso na região se não nos atentarmos e pressioná-lo para a ampliação de serviços públicos à população, visto o grande crescimento demográfico do bairro, com a chegada de novos moradores.

- São no mínimo 08 novos loteamentos imobiliários em andamento – resultará com isso, pelo menos, a chegada de uns 25 mil novos moradores nos próximos anos.

- O nosso acesso mais rápido para o centro da cidade é pela Avenida Bento Gonçalves – hoje o principal gargalo dos nossos congestionamentos, que no horário do pico já ultrapassa 6 km, visto que moradores da Restinga também têm cruzado a Lomba do Pinheiro e esbarrando no encontro inevitável com os moradores de Viamão no entroncamento da Av. Bento Gonçalves com a Estada João de Oliveira Remião – Propomos a abertura da Ipiranga até o Campus da UFRGS, por um ponte sobre o arroio Dilúvio.

- O transporte coletivo hoje já está saturado com a frota existente, causando sofrimento para os usuários ao ter que andar em ônibus superlotados e grandes intervalos de um horário para outro;

- As escolas também já estão saturadas com suas vagas e muitos alunos têm ficado sem o acesso. A juventude também é uma das mais prejudicadas, visto a inexpressiva vaga para alunos, em escola de ensino médio na região;

- Os descasos com a falta de políticas estruturais para a região, tais como: educação, transporte coletivo, assistência social, meio ambiente; segurança pública, mobilidade urbana, etc. são o que tem feito o CONSELHO POPULARA DA LOMBA DO PINHEIRO, COM MAIS DE 20 ANOS LUTANDO POR MELHORIAS NO BAIRRO, ampliar o debate com o poder público, junto com os moradores da região.

A situação do meio ambiente é algo que muito tem preocupado a coordenação do Conselho Popular. Conforme postamos imagens na matéria anterior, denunciamos o fato ao CAR Lomba e também ao Diretor do DMAE, em reunião realizada na última sexta-feita (05/04). Esperamos que as providencias, com relação à construção dentro do Arroio Taquara, na altura da ponte na Rua Walt Disney, sejam tomadas sob pena de representação junto ao Ministério Público, por prevaricação. As nascentes dos arroios estão sendo aterradas e os mesmos poluídos, conforme pode ser visto no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=krQUDK1vHrE
  
Por isso, dia 15/04/2013, às 19h no CTG Pousada da Figueira, sua presença é muito importante nessa reunião. Precisamos reforçar juntos, ao poder público, mais atenção a nossa região. Não falte, convide seu vizinho e amigos para estarmos juntos!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário