terça-feira, 7 de maio de 2013

CONSELHO POPULAR ORGANIZA AGENDA PARA DESDOBRAMENTO DAS DEMANDAS DA REUNIÃO PÚBLICA


Na noite do dia 01/05/2013, lideranças da Região da Lomba do Pinheiro, reuniram-se para avaliar o rsultado da Reunião Pública realizada no dia 15 de abril, onde participou o Vice prefeito de Porto Alegre e mais dez secretários municipais.

Foi argumentado pelos presentes a importância da grande participação de moradores, cuja a estima tiva apontou pra mais de 500 pessoas. Creditam que isso se deve por dois motivos pontuais: o reconhecimento ao traballho desenvolvido pelo Conselho Popular  e pelo grande anseio que cada comunidade tem pela necessidade de ver suas demandas resolvidas pelo gestor municipal.

Foram unanimes na avalição acerca da dinâmica da reunião, mas alguns contestaram o tom de palque politico aparentemente identificado na fala dos representantes municipais. Não se sentiram satisfeitos com as parcas respostas dadas. Seguindo na avaliação, salientam que esperam não sejam enganados pelo encaminhamento feito pelo Vice Prefeito Mello, de organiar agenda junto com o CAR Lomba do Pinheiro, para as secretarias responderem pontualmente cada demanda levantada e não respondida nessa reunião pública.

Para isso foi aprovado um cronograma de agendas a serem confirmadas, conforme abaixo:
Dia 15 de maio - será convidado o Secretário Municipal de Saúde para trazer retorno das demandas apontadas na reunião e reinteradas pelo Conselho Distrital de Saúde;
Dia 23 de Maio - será convidada a Secretária da SMED e o Secretário da SEDUC para tratar aceca do Ensino Médio na Escola Afonso Guerreiro Lima;
Dia 05 de junho - será convidado os secretários do DEP, DMAE, SMAM e DMLU para trtar acercas das demandas levantadas e concernetes a essas secretarias, principalmente os problemas levantados pela comunidade da Vila dos Herdeiros;
Dia 19 de junho - será convidado o secretário do DEMHAB, PGM e COMATHAB para responder sobre as demandas das comunidades Vale Verde, Quinta do Portal, Quirinas, Herdeiros, Vila Nova Santa Helena;
Dia 03 de julho - será convidado o Secretário da EPTC e Direção da METROPLAN para debater sobre a mobilidade Urbana da Região principalemtnte aceca da proposta da Ponte a partir da Av. Ipiranga ate o campus da UFRGS.

As agendas já foram passadas ao Coordenador do CAR Lomba do Pinheiro que se responsabilizou de pronvidenciar os convites aos secretários. Sendo que as representações estaduais ficaram ao encargo da coordenação do Conselho Popular fazer os referidos convites.

Todas as agendas serão amplamente divulgadas, após suas confirmações.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador doConselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Um comentário:

  1. Só tenho a dizer, Parabéns! Quando um povo se organiza, com educação, responsabilidade, ética acima de tudo, se consegue as demandas almejadas. Penso que é por ai o caminho. Agora o passo é marcar presnça junto a essas reuniões, após confirmadas, e debater. Tudo é possível com o diálogo aberto. Vamos lá , boa luta.
    Espero confirmação das reuniões e pretendo participar sempre que puder. Abraços

    ResponderExcluir