sábado, 6 de julho de 2013

CONTRA FLUXO NA ENTRADA DA LOMBA DO PINHEIRO: A HISTÓRIA CONTADA POR AQUI



Foi dado início nesta semana (05/07/2013), pela EPTC, a sinalização para o contra-fluxo na João de Oliveira Remião na altura do Beco do Davi, no SEITEC. Trata-se da possibilidade dos ônibus trafegarem em uma das faixas (do lado de quem sobe a Lomba do Pinheiro) até o corredor de ônibus na Avenida Bento Gonçalves, no horário do Pico, da manhã.

Esta é uma demanda do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, com o propósito de aliviar o congestionamento de carros nesse horário do dia. É uma medida paliativa, assim como foi o caso ocorrido em abril de 2011, quando pletiamos o alargamento da terceira faixa, na saída da João de Oliveira Remião com a Av. Bento Gonçalves. O início da implantação, desse contra fluxo, deve ocorrer até o próximo dia 12 de julho, conforme EPTC.

Compreendemos que essas demandas (tanto a abertura da terceira faixa, como o contra fluxo) não resovem como um todo essa prblemática, mas até que negociemos os processos de uma demanda mais estruturante, como é o caso da extenção da Avenida Ipiranga, a mesma contorna essa situação do elevado congestionamento.

Por aqui, neste blog, aos poucos vamos escrevendo a história da nossa organização popular na região. E, os registros de cada demanda, de cada conquista e a forma como elas se dão é o melhor processo de memória das nossas lutas. Traduz, contudo, a síntese de cada momento, onde em qualquer período ela pode ser rebuscada. O Contra fluxo, portanto, é mais um desses históricos que fazemos para que fique na memória deste instante. Engajem-se  e sejam protagonista também, desssa história de lutas!!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro   

Um comentário:

  1. ótima medida. resta saber se os carros respeitarão essa fecha, pois quando do alargamento na saida, no inicio os ônibus entravam naquea faixa para converter e acessar o corredor e com o passar do tempo os carros tambem começaram a utilizar aquela faixa.

    ResponderExcluir