Foi dado início nesta semana (05/07/2013), pela EPTC, a sinalização para o contra-fluxo na João de Oliveira Remião na altura do Beco do Davi, no SEITEC. Trata-se da possibilidade dos ônibus trafegarem em uma das faixas (do lado de quem sobe a Lomba do Pinheiro) até o corredor de ônibus na Avenida Bento Gonçalves, no horário do Pico, da manhã.
Esta é uma demanda do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, com o propósito de aliviar o congestionamento de carros nesse horário do dia. É uma medida paliativa, assim como foi o caso ocorrido em abril de 2011, quando pletiamos o alargamento da terceira faixa, na saída da João de Oliveira Remião com a Av. Bento Gonçalves. O início da implantação, desse contra fluxo, deve ocorrer até o próximo dia 12 de julho, conforme EPTC.
Compreendemos que essas demandas (tanto a abertura da terceira faixa, como o contra fluxo) não resovem como um todo essa prblemática, mas até que negociemos os processos de uma demanda mais estruturante, como é o caso da extenção da Avenida Ipiranga, a mesma contorna essa situação do elevado congestionamento.
Por aqui, neste blog, aos poucos vamos escrevendo a história da nossa organização popular na região. E, os registros de cada demanda, de cada conquista e a forma como elas se dão é o melhor processo de memória das nossas lutas. Traduz, contudo, a síntese de cada momento, onde em qualquer período ela pode ser rebuscada. O Contra fluxo, portanto, é mais um desses históricos que fazemos para que fique na memória deste instante. Engajem-se e sejam protagonista também, desssa história de lutas!!
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro
ótima medida. resta saber se os carros respeitarão essa fecha, pois quando do alargamento na saida, no inicio os ônibus entravam naquea faixa para converter e acessar o corredor e com o passar do tempo os carros tambem começaram a utilizar aquela faixa.
ResponderExcluir