quinta-feira, 4 de julho de 2013

PROPOSTA DE EXTENSÃO DA AVENIDA IPIRANGA É DEBATIDA NO CONSELHO POPULAR



Na noite desta quarta-feira 03/07/2013, foi realiada reunião para tratar sobre a proposta de extensão da Avenida Ipiranga até o Campus da UFRGS, conforme já vem sendo salientado em várias postagens neste blog, desde abril de 2011.

A mesma foi sugerido pela Coordenação do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro e encaminhado ao Prefeito de Porto Alegre, em documento ratificado por todos os seguimentos organizados da Região da Lomba do Pinheiro, nessa época.

Para essa reunião foram convidados o Diretor Superintendente da METROPLAN, o senhor Oscar Escher, que não pode comparecer devido compromisso assumido em ultima hora, mas comprometeu-se receber os encaminhamentos desta reunião. Também foi convidado representantes do município de Viamão e esteve presente o vereador Ridi; bem como o Diretor da EPTC.

A reunião contou com boa representação de lideranças da região, bem como o Coordenador do CAR Lomba, o senhor Rodrigo e o Deputado Estadual Oliboni.

O propósito da mesma era reiterar o pedido feito em 2011, para realização de estudo técnico sobe a viabilidade dessa demanda e inteirar-se dos resultados dos estudados desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho constituído pela prefeitura de Porto Alegre e METROPLAN, em outubro de 2012, para esse fim.

Após o debate foi encaminhada a necessidade de intensificação sobre o tema. Para isso se constituiu um Grupo de Trabalho representativo, composto por membro do Conselho popular, representação de Viamão, empresários da Região, CAR Lomba e Paróquia Santa Clara.

Também foi deliberada a realização de uma audiência pública organizada pelo Conselho Popular, onde serão convidados o Governador do Estado, Prefeito de Porto Alegre e de Viamão, Presidência da  Assembleia Legislativa, das Câmaras de Vereadores de Porto Alegre e Viamão, bem como o prefeito do Campus da UFRGS. A mesma foi agendada para setembro de 2013.

A coordenação do Conselho Popular providenciará ainda um diagnóstico regional acerca dos impactos sofridos por essa aceleração do crescimento demográfico da região, com o propósito de fundamentar a justificativa dessa demanda.


A mesma será posteriormente entregue aos órgãos competentes para juntar aos documentos já encaminhados originários do pedido. Além, de buscar outras parcerias fundamentais para fortalecer essa luta.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

4 comentários:

  1. Parabéns ao Conselho Popular por mais este movimento importante na luta pela melhoria do Bairro Lomba do Pinheiro. Abraços. Liciê Nardi

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, pelo comentário e reconhecimento!

    Abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Conselho Popular pelo belíssimo trabalho que desenvolvem neste bairro.Um abraço. Elisabete

    ResponderExcluir
  4. Autopia, esta ponte, tem de se fazer a extensão da rua até a Ipiranga, por dentro da urfgrs. urgente.

    ResponderExcluir