quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

AGENDAS DE MOBILIZAÇÕES DO CONSELHO POPULAR EM 2014

Na noite dessa terça-feira (14/01/2014), no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), foi realizada reunião do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, cujo objetivo era organizar agenda de mobilizações em 2014, conforme deliberações da reunião de planejamento realizada em novembro passado:http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2013/11/conselho-popular-elege-bandeiras-de.html

Pela ordem de prioridades, de comum acordo de todos presentes, foi aprovada a seguinte agenda:

Dia 21/01/2014 - Comissão de Transporte (Geovani, Lurdes, Margarida, Gilmar, Carlos Pinheiro, Terezinha, Maristela, Leciê, Catarina...) se reunirá para elaborá plano de demandas sobre o transporte coletivo da região - fiscalização, tabelas horárias, qualidade do transporte coletivo (linhas), etc. A mesma ocorrerá às 19h, no CPCA.

Dia 24/01/2014 - Será convidada a Comissão de Cultura para tratar sobre obras da Praça da Juventude, com vistas a composição de uma comissão de obras. Representarão o Conselho Popular nessa reunião: Geovani, Anderson, Lurdes, Leciê, Lúcia, Maristela, Margarida, Catarina...

Dia 06/02/2014 - Reunião com secretários de educação: SEDUC e SMED para tratar sobre demando do Ensino Médio na Escola Afonso Guerreiro Lima. Também será realizada uma pesquisa sobre a opinião da comunidade acerca da oferta desse serviço (com alunos, pais, moradores). São encarregados para desenvolver a proposta: Geovani, Frei Luciano, Anderson e Liciê.

Dia 13/02/2014 - Será convidado os novos Conselheiros do Plano Diretor (que serão empossados dia 28/01/14) para participar de reunião onde deverão estar presentes: vice-prefeito, Ana Pelícia e Andréa (SPM), para tratar sobre novos loteamentos na região, Lei Consorciada da Lomba do Pinheiro.

Dia 13/03/2014 - Será convidado o fórum de Segurança para realizar reunião com o secretário de Segurança da SSP para tratar sobre a obra da Delegacia de Política. Ficaram encarregados de buscar informações acerca da demanda: Gilmar, Lúcia, Carlos Pinheiro e Vosmar.

Dia 27/03/2014 - Será convidado o prefeito, ministério Público, Câmara de Vereadores para tratar sobre temas relacionados ao meio ambiente da região, principalmente sobre o problemas da Barragem, arroios, e Parque S'aint Hilaire. Ficaram responsáveis para tratar desse tema: Jorge, Ruy e Elizandra.

Dia 03/04/2014 - Será pautado reunião em conjunto com o Conselho de Saúde, sobre dificuldades de saúde na região: farmácia distrital, vazios de atendimento, demandas pendentes. Ficaram responsáveis pela sistematização dessas demandas: Gilmar, Margarida e Carlos Pinheiro.

Ficaram ainda para serem definidas agendas sobre a extensão da avenida Ipiranga, curso de capacitação de lideranças e a realização de um fórum de serviços obre problemas sofridos nas diversas comunidades por falta de manutenção. Os mesmo serão definidos em breve, assim como outras necessidades.

É importante a participação de todos(as). Melhorar a qualidade de vida da região é o desafio posto.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário