sábado, 13 de dezembro de 2014

PLANEJAMENTO E CONFRATERNIZAÇÃO DO CONSELHO POPULAR FOI MARCADA POR MUITA ANIMAÇÃO


Na noite desta sexta-feira (12/12/2014), foi realizada reunião do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, para tirar metas para 2015. Foi marcada por um bom debate sobre as demandas da região e animação musical.

Na avaliação, as lideranças presentes refletiram sobre os pontos marcantes positivamente, vividos em 2014 e os negativamente, que não devem ser repetidos em 2015. Foi um dos momentos fortes da reunião, pois proporcionou a retomada da necessidade de novas dinâmicas de organização.

Na ocasião, se ponderou a necessidade do aprofundamento da demanda que trata da extensão da Avenida Ipiranga, proposta no Conselho Popular desde 2011. Todos são unânimes em ampliar apoios à demanda sem, perder de vista o protagonismo da iniciativa. Ficou acertado a participação do Conselho na audiência Pública agendada para o dia 16/12/2014, na Assembléia Legislativa.

Para 2015, foram levantado os seguintes pontos, como prioridades
1- CURSO DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS, oportunizando a participação de jovens das escolas da Região. Foi constituído um Grupo de Trabalho para apresentar uma proposta em fevereiro.
2- INTENSIFICAÇÃO DA DEMANDA QUE TRAT A DA EXTENSÃO DA AVENIDA IPIRANGA;
3 - COBRANÇAS DAS DEMANDAS PAUTADAS COM EPTC, EM 2014;
4 - RETOMAR A DEMANDO DO ENSINO MÉDIO
5 - DEBATER COM EMPRESÁRIOS DA REGIÃO OS ASPECTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS DO BAIRRO;
6- ORGANIZAR EM ABRIL. DEBATE SOBRE PROCESSO DE ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES.
7 - MEIO AMBIENTE - arroios, barragem, parque Saint Hilaire...

Os desafios, elencados são fundamentais para o bom desenvolvimento da região. No entanto se faz necessário o engajamento de todos e todas nessa tarefa.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário