quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CONSELHO POPULAR ORGANIZA CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO ATÉ ABRIL DE 2015





Na noite desta quarta-feira 04/02/2015, o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, realizou reunião com lideranças da região para organizar agenda de mobilização para tratar de melhorias para o bairro.
A mesma ocorreu no auditório do CPCA e contou com a participação de representantes de várias comunidades. Na ocasião a Coordenação apresentou para o debate os seguinte temas: PROBLEMA DO TRANSPORTE COLETIVO/ MOBILIDADE URBANA (incluindo a extensão da Avenida Ipiranga); CURSO DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS DA REGIÃO e EDUCAÇÃO. 
   
Os presentes acrescentaram ainda: PLANO DIRETOR (sobre a Lei Consociada da Lomba do Pinheiro); VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS E REGIÃO; ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR e SAÚDE. Geovani informou aos presentes que fará doação de documentação histórica contendo as lutas da região para o Acervo do Museu comunitário e fará isso em reunião pública. Os participantes sugeriram ainda a edição de um livro sobre as Lutas e Conquistas do movimento Popular da Lomba do Pinheiro.

Os encaminhamentos da reunião foram os seguintes:

Sobre o TRANSPORTE/MOBILIDADE URBANA ficou definido reunião da Comissão de Transporte ampliada, com participação de convidados de fora, para o dia 18/02/2015, onde será aprofundado a problemática e plano de ação. Também será confeccionada uma faixa sobre a demanda da EXTENSÃO DA IPIRANGA – “Extensão da Avenida Ipiranga: Uma Demanda do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro – Todos Nós Queremos!”

CURSO DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS: Grupo de Trabalho composto deve apresentar proposta do Programa, na reunião do dia 18/02/2015. Contará com parceria da UFRGS que o fará em forma de Curso de Extensão Universitária. 

PLANO DIRETOR: será convocada reunião com delegados e representantes do Fórum, para o dia 04/03/2015, onde será aprofundado sobre a Lei Consorciada e sobre os novos empreendimentos imobiliários, no total de mais onze.

EDUCAÇÃO: foi constituído um Grupo de Trabalho composto por Fátima, Lúcia, Valau e André, para realizar diagnóstico sobre o problema da Educação na região – Infantil E. Fundamental e Médio. Os membros do GT podem convidar estudiosos sobre o assunto, bem como a Rede de Atendimento da Criança e adolescente da Região, para contribuir. Dia 18/03/2015, devem apresentar o Diagnóstico preliminar para montagem do plano de ação.

5 SEGURANÇA: será convidado o Conselho de Segurança da região para debater sobre os problemas da violência nas escolas e na região. A reunião foi marcada para o dia 01/04/2015.

6 SAÚDE: será realizada reunião junto com o Conselho de Saúde dia 08/04/2015.

7 ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR:  será debatida em reunião marcada para o dia 15/04/2015.

As reuniões ocorrerão sempre no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente – CPCA, na parada 10 da Lomba do Pinheiro, às 19h.
  
 Francisco Geovani de Sousa
 Coordenador do Conselho Popular da 
 Lomba do Pinheiro 




Nenhum comentário:

Postar um comentário