terça-feira, 17 de março de 2015

LIDERANÇAS DA LOMBA DO PINHEIRO REATIVARÃO A ASSOCIAÇÃ DO CENTRO CULTURAL




Na noite desta terça-feira, 17/03/2015, o senhor Jorge (vice-coordenador) da Comissão de Cultura promoveu reunião com lideranças da região, para tratar da dificuldade operacional da mesma. Cujo encontro foi amplamente divulgado no Fórum de Delegados do OP, realizado no último dia 13 de março.

Contou com várias lideranças das diversas comunidades do bairro e com o Coordenador do CAR, o Senhor Copinaré. A pauta, que foi coordenada pelo referido (Vice-Coordenador da Comissão de Cultura) buscava reorganizar a forma de atuação da comissão, que segundo o mesmo, além de inativa, os seus membros não haviam chamado reunião fazia tempo.

Os presentes, após amplo debate, reavaliaram o contexto histórico da Comissão de Cultura do bairro, bem como sobre a extinta Associação do Centro Cultural, cuja documentação da mesma já esta elaborada e existente, precisando apenas revisão e reativá-la.

Como encaminhamento foi aprovado por unanimidade dos presentes, a reativação da Associação do Centro Cultural da Lomba do Pinheiro e extinta a inoperante Comissão de Cultura e criado um Grupo de Trabalho que tem a função de tocar as questões referentes à Cultura até a Eleição da Associação, que suas chapas devem ser votadas após ampla divulgação na região, em dia marcado para votação e local.

O Grupo de Trabalho indicado para reorganizar a documentação da Associação e chamar assembléia para aprovação do Edital e data da Eleição, são as seguintes pessoas: Jorge Leandro; Ana Zulffo; Vosmar; Geovani; Ricardo; Catarina; Rômulo e Copinaré.

A primeira reunião de organização da documentação para reativar a Associação do Centro Cultural da Lomba do Pinheiro (Estatuto, Edital de Convocação de Assembléia, Regimento Eleitoral e providencias cartorial), ficou marcada para o próximo dia 24/03/2015.

Todos ratificam a importância dessa decisão e os avanços que a região, na área da Cultura, terá com a Eleição dos membros da mesma. A assembléia para aprovar edital da Eleição será marcada em breve pelos membros do Grupo de Trabalho.


Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário