sábado, 21 de março de 2015

Orçamento Participativo da Lomba do Pinheiro da Exemplo de Eficiência na Hierarquização de suas Demandas


Na noite dessa sexta-feira, 20/03/2015, ocorreu a reunião de hierarquização das demandas do Orçamento Participativo da Lomba do Pinheiro. Participaram Conselheiros e Conselheiras, delegados (as), lideranças e gestores do CAR - Copinaré e Alex.

Na história do OP da região, essa foi a reunião em que se obteve a melhor harmonia, compreensão fácil, sem qualquer manifestação de briga ou disputa e que se aprovou em tempo recorde e por unanimidade, as demandas hierarquizadas para este ano.

A Lomba a do Pinheiro vai construindo sua história com o desempenho de suas lideranças. Deu exemplo de eficiência e maturidade quando aprovou o trabalho orquestrado pela comissão eleita no último FROP ( Fórum Regional do Orçamento Participativo), que adotou uma metodologia simples e eficaz para proceder a sistematização das necessidades das dezenas de comunidades do bairro.

Com esse trabalho, o resultado não podia ser outro. Ou seja, aprovar por unanimidade, em menos de 30 minutos, algo que outras ocasiões foi palco para o cenário de muitas brigas e disputas.

Contribuirá, certamente, para um ano de muita tranquilidade, pois o resultado, com a clareza e justeza em que foram procedidas essa sistematização, não deixará duvidas ou desconfianças no trabalho do (as) Conselheiros (as) no decorrer do ano.

Valeu!! Parabéns a todos e a todas pela demonstração de inteligência na tomada de decisão nessa reunião mais rápida e harmoniosa do Orçamento Participativo da Lomba do Pinheiro.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário