sábado, 14 de outubro de 2017

Festa das Crianças da Creche Turma do Barulho é Marcada de Muita Emoção pelos Participantes





Ocorreu na tarde deste sábado 14/10/2017, a festa das crianças da Escola de Educação Infantil Turma do Barulho, onde a partir do projeto: "Adote uma Criança como Afilhado (a) social e a Faça Feliz", firmado com a importante parceria entre a Associação Comunitária da Vila Panorama (ASCOVIPA) e a Associação da Chácara das Nascentes, foi possível construir o apadrinhamento com famílias daquele empreendimento adotando crianças matriculadas na Creche.

Foi um momento marcado por muita emoção, onde cada criança recebeu um presente a partir do seus pedidos enviados aos seus padrinhos através de uma cartinha previamente enviada aos mesmos. A atividade contou com as presenças dos pais, padrinhos (famílias da Chácara das Nascentes), Diretoria da ASCOVIPA, Educadoras da Creche, Frei João da Paróquia Santa Clara e cobertura do Jornal Vitrine.

É a nova Diretoria proporcionando ações em benefícios das crianças e das famílias atendidas pela instituição. Pretende ampliar essas iniciativas e construirá novas parcerias. A união, o compromisso de todos, somado com a responsabilidade e transparência é o legado almejado por essa gestão da ASCOVIPA.

Entendemos que a criança brinca por necessidade e ao brincar aprimora seus sentidos e seus movimentos; vai conhecendo como são e para que servem os objetos e brinquedos; desenvolve sua linguagem e seu pensamento; aprende e compreende as atividades, os costumes dos adultos e as relações entre as pessoas. 

Dar oportunidade de fazer uma criança se sentir única, escolhida e amada, é sem dúvida, um meio de oferecer à mesma essa possibilidade de ser apadrinhada por alguém que lhe oferte esses valores de sentimentos. Nesse sentido a ASCOVIPA agradece o gesto solidário das famílias da Chácara das Nascentes em ter proporcionado esse momento único para cada uma das criança prestigiadas pelo seu padrinho/a. Comemorar esse dia das crianças nesses moldes é também um jeito de fortalecer essa tarefa árdua da Diretoria, pelo melhor para a nossa comunidade da Vila Panorama.

Para o “Natal”, pretendemos aprimorar essa mesma iniciativa, cuja parceria já encontra-se firmada com essas famílias que hoje estiveram presentes nesta festa. Parabéns a todos que não mediram esforços para esse evento, em benefício das crianças, pudesse se tornarem realidade. Foi, sem dúvida um momento muti marcante para os que se fizeram presentes.   

Em breve a ASCOVIPA proporcionará uma assembleia geral com todos moradores, onde será apresentado um balanço das atividades já realizadas, bem como apresentará o planejamento com plano de ações para o conjunto de melhorias e em favor da qualidade de vida de todos os moradores. Participem, se engajem, e contribua para o benefício de todos. 

Francisco Geovani de Sousa
Vice-Presidente da ACOVIPA, e 
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário