É cada vez mais gritante os descasos com as políticas públicas na Capital Gaúcha. Pensando Porto Alegre na perspectiva das relações que se estabelecem com e na cidade, é de vital importância que as diretrizes do governo municipal correspondam ao interesse da imensa maioria dos seus cidadãos.
Quando isso não acontece, há algo de errado na gestão política da cidade. É nesse que lideranças da Restinga está provocando um grande ato dia 03/10/2018 (quarta-feira que vem), a partir da 17h30 para SACUDIR, ACORDAR A RESTINGA em defesa dos direitos da comunidade.
O ato ocorrerá no entorno da Praça da Esplanada, na Restinga e será realizado uma grande caminhada, onde sará protestado contra os retrocessos em que a comunidade tem identificado e trazendo prejuízo para a população como um todo. Seja na Restinga, Lomba do Pinheiro ou na cidade em geral.
Dentre as mazelas apontadas e que serão denunciadas, pelos mesmo, decorrentes desse desgoverno e que afeta a vida da população, estão: cortes de investimentos, a redução de serviços em várias áreas como por exemplo áreas sociais de saúde, assistência social, educação faltando professores, moradia, políticas para mulheres e igualdade racial, entre outros.
Todos são convidados a participar levando seus cartazes com suas denúncias, cuja caminhada seguirá com as lideranças comunitárias e a comunidade como um todo,saindo pela Rua Antônio da Silveira. Nesse chamado é evocado: "Para combater o desmonte do Estado Brasileiro: organização e luta!" - "Todo Poder Emana do Povo" - "ACORDA, RESTINGA"!!!
Mais informações, acessem o link: https://www.facebook.com/acordarestingaoficial/posts/2153807861501110?__tn__=K-R
Mais informações, acessem o link: https://www.facebook.com/acordarestingaoficial/posts/2153807861501110?__tn__=K-R
A pedido!!
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro
Na união das lideranças,representaçoes de movinentos sociais é que teremos de verdade um Pais laico, democrático e nenhum direito a menos. O poder emana do povo.Nao podemos aceitar que governos acabem com os nossos direitos.Sai da tua zona de conforto e vem pra luta!
ResponderExcluir