sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Reunião com UFRGS e UERGS marca Avanços no Projeto do Pré-Vestibular KiLomba



Comissão de Educação do Conselho Popular, realizou importantes reuniões com representantes da UFRGS e com o Reitor Leonardo Alvim Beroldt da Silva, da UERGS, bem como com o Cursinho Popular Emancipa, onde foi tratado sobre o projeto Pré-Vestibular KiLomba, a ser implantado na região da Lomba do Pinheiro. Estiveram participando das mesmas: Geovani, Tavama, Acir, Luis, Rui, Cléo e Veridiane. 

Foi de muito proveito, visto a disposição e interesse em estarem juntos nessa importante iniciativa. Na UFRGS por exemplo além de apontar varias dicas de como têm acompanhado outros cursinhos populares na cidade, também se dispôs ceder materiais didáticos para auxiliar aos alunos. Além de ver sobre o incentivo de professores à parceria.

Já na UERGS, Beroldt parabeniza a inciativa e sugere maneiras de como auxiliar no KiLomba, com extensões universitárias, professores, bem como entendendo importante de uma interação entre UERGS e UFRGS para propor parceria conjuntas, proporcionando docentes em áreas distintas. Tal proposta será retomada em breve junto ao Conselho Popular. 

No Emancipa, foi apresentado experiências já adotadas naquele cursinho popular, no qual serviu de espelho para algumas possibilidades no KiLomba, onde também se colocaram a disposição para auxiliar em informações que possa ser benéfica ao curso. 

Na ocasião da visita técnica feita, os mesmos foram convidados a participarem da reunião marcada para o dia 05/02/2019, onde serão convidados outros parceiros do projeto para apresentação da proposta e debater as forma e possibilidades da parceria para viabilizar o Kilomba. 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro    


Um comentário:

  1. https://www.ufrgs.br/pordentrodaufrgs/2019/02/20/formacao-e-selecao-de-bolsistas/
    Convidamos para no dia 22/02, das 9h às 11h, a professora Caroline Pacievitch realizar a formação sobre “Nas tensões entre emancipação e conformação, a utopia”. A atividade será das 9h às 11h, na sala multimeios do Planetário (Av. Ipiranga, 2000).
    A professora Caroline Pacievitch, é docente lotada no Dec/ Faced/ Ufrgs, na Área de Ensino de História. Atua no Mestrado Profissional em Ensino de História (UFRGS), Laboratório de Ensino de História e Educação e Grupo de Estudos em Didática da História.
    Vamos começar bem este ano que nos exigirá muito foco e determinação para defesa da Universidade pública de qualidade acessível a todos.

    ResponderExcluir