terça-feira, 16 de abril de 2019

Lomba do Pinheiro Realiza a Aula Inaugural do seu Curso Pré-Vestibular com 75 alunos Inscritos






Foi marcante o evento da Aula Inaugural do Curso Pré-Vestibular KiLomba, realizado na noite dessa segunda-feira, 15/04/2019, nas dependência da Igreja Santa Clara. O mesmo contou com a inscrição de setenta e cinco alunos e a adesão de mais de vinte professores de várias áreas de conhecimento, que ministrarão as aula. 

O evento contou ainda com a apresentação da Orquestra Villa-Lobos que abrilhantou a noite, e ainda sendo homenageada pelo Conselho Popular pelos seus 27 anos de dedicação com a música e envolvendo dezenos de jovens. Foi de fato uma noite marcante complementada com as palestras do escritor Pedrinho Guareschi e da Doutoras, moradoras da Lomba do Pinheiro: Eliane Souza e Fernanda Paulo.

O KiLomba é uma iniciativa do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, através da sua Comissão de Educação e Cultura, contando com apoio importantes como o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente - CPCA, Paróquia Santa Clara, UERGS, UFRGS, empresários da região e demais instituições. 

A Lomba do Pinheiro merece uma oportunidade como essa para a juventude que deseja ter seu passaporte para ingressar na universidade. Esta iniciativa com certeza proporcionara isso. O KiLomba será gratuito e é destinado principalmente às pessoas desfavorecidas socioeconomicamente. Tem por objetivo proporcionar aos jovens e adultos, preferencialmente da região da Lomba do Pinheiro, para viabilizar conhecimento que permita o acesso na UFRGS, UERGS, bem como outras instituições universitárias e certificação do ENSEJA. 

A Lomba do Pinheiro mais uma vez é protagonista ao investir em ações tão importantes como essa. As aulas ocorrerão de segunda às quintas-feiras, das 19h às 22h no CPCA, sitado na Estrada João de Oliveira Remião, 4444. Parabéns a todos que acreditaram nessa proposta e estão sendo parceiros para o bom êxito do evento e do desenvolvimento do KiLomba, como os professores, as instituições parceiras, os alunos/as e demais seguimentos.

As aulas já iniciaram nessa terça-feira, 16/04/2019. A primeira turam de alunos e professores fazem sua história ao serem os primeiros participantes do KiLomba. Será um prazer noticiar para todos, os primeiros aprovados nos próximos vestibulares.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro 

4 comentários:

  1. Excelente trabalho!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço a oportunidade de ser uma das alunas a ter esta chance para regressar aos estudos. Falo assim devido a minha idade, pois estou com cinquenta anos e faz exatamente vinte cinco anos que não estudo mais. Vou dar o meu MELHOR. PARABÉNS à vc Giovani e toda a equipe que está com você para nos tornar pessoas melhores . Desde já muito grata .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Em tempos tão difíceis no nosso país e na nossa cidade, uma ação de emancipação e de solidariedade nos enche de esperança. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Um exemplo a ser multiplicado em todo o país, não apenas em Porto Alegre. É preciso começar já!

    ResponderExcluir