sábado, 22 de junho de 2013

Conselho Popular acompanha vice prefeito em visita na Lomba do Pinheiro



Na tarde deste sábado 22/06/2013, a Coordenação do Conselho Popular caompanhou o vice prefeito Sebastião Melo, o Coordenador do CAR Lomba e assessores de diversas secretarias, para anasilsar demandas pendentes e exigidas pelas comunidades.

A mesma ocorreu em três comunidades: Agovete, Vila dos Hertdeiros que havia participado na audiência pública e pautado várias queixas acerca dos alagamentos proporcionado pela barragem da Lomba do Sabão, e posteriormente na Vila Mapa.

As lideranças dessas comunidades apresentaram ao vice prefeito, suas reivindicação que na ocasião orientou os seus assessores o apontamento e provideências, aserem resolvidas antes da visita do prefeito na região, marcada para o dia 13/07/2013.

Na vila dos Herdeitos a maior preocupação das lideranças, é com as famílias que rresidem nas áreas de risco, às margens da Berragem, pois estão vulneraveis aos algamentos toda vez que a mesma transborda nas enchentes. Melo sugere a constituição de um Grupo de Trabalho composto por secretarias e liideranças, para estudar altenativas às demandas apontadas.

A caminhada cumpre o cronograma de agendas marcadas pelo Conselho Popular junto com o CAR Lomba do Pinheiro, dando conta às pendencias da audiência pública realiada em abrail. Dia 03/07/2013, farremos a derradeira pauta. Dessa vez a mesma tratará sobre a Extensão da Ipiranga até o Campus da UFRGS e já esta confirmada a presnça de Cappellare pela EPTC, o Diretor Superintendente da METROPLAN, o Diretor do DAER e Lideranças de Viamão. Todos são convidados/as.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

3 comentários:

  1. Parabéns sr. Francisco Geovani pelo belíssimo trabalho que desempenhas em seu bairro!E nós Porto-alegrenses, se tivéssemos muitos de vc atuando em nossa cidade com certeza o resultado seria positivo.Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo reconhecimento!! A organização popular ativa e propositiva sempre traz bons resultados para todos; é nesse sentido que impimimos as nossa lutas!Obrigado!
    Abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não vi nenhum resultado concreto e definitivo, a quinta do portal recebeu ceee, e a 4 d junho q há + de 15anos não tem água, luz, esgoto, ruas etc. As ditas autoridades vão sanar e a demanda quando daqui a + 15 anos!!!!

    ResponderExcluir