quarta-feira, 15 de abril de 2015

Conselho Popular da Lomba do Pinheiro Debate Processo Eleitoral do Conselho Tutelar


Na noite desta quarta-feira (15/04/2015), o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, promoveu debate sobre a Eleição do Conselho Tutelar. O Processo eleitoral, cujas inscrições se encerraram nesta data, ocorrerá em 04/10/2015.

A reunião é objeto do planejamento proposto no final de 2014 e teve como objetivo tirar duvidas sobre os novos critérios de escolha dos novos conselheiros tutelares da Capital Gaúcha.

Foram tirados como encaminhamentos: promover outro encontro com os pré-candidatos, cuja documentação cumpriu a exigência do edital, e são habilitados para a realização da prova de conhecimentos. E outro, com candidatos aprovados, onde será convidada a comunidade que será convidada para participar de debate e conhecer os pretendentes a vaga.

Mais uma vez o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro se adianta e é protagonista em tratar de assuntos do interesse da comunidade. Alertamos a importância escolher bem seus candidatos votando em pessoas comprometidas e engajadas na lutas da comunidade e não apenas por vinculo de amizade.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

 

2 comentários:

  1. Com todo respeito ao sr geovane e aos demais integrantes do conseho popular eu me sinto muito desconfortável para não usar outro tipo de expressão, em saber que os maiores interessados em participar desta reunião (nós inscritos) reunião esta com tema específico. Um dos temas este que fiquei tendo conhecimento por alto e quero tirar duvidas é o fato de estre dizendo que a secretaria de governança não aceitará comprovante de trabalho na causa da criança e adolescente com 2 anos obrigando o candidato a ter trabalhado em mais de uma instituição o que mais uma vez me causa repúdio a esta atitude pois foge do edital proposto pela prefeitura onde se lê ''V. Comprovar trabalho e engajamento social na defesa dos direitos humanos e na proteção à vida de crianças e adolescentes, no zelo pelas garantias constitucionais e pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente e em convenções internacionais, por no mínimo 2 (dois) anos.(Atividades não remuneradas – Atas, Ato Constitutivo ou Termo de Voluntariado que comprove as atividades exercidas pelo habilitante, de entidade com registro no CMDCA ou CMAS ou por instituição de ensino ou de saúde, na qual constem a função e as atividades exercidas pelo habilitante, por no mínimo dois anos de atividade.)'' PERGUNTO EU: ONDE ESTA ESCRITO QUE NÃO PODE SER DE UMA UNICA INSTITUIÇÃO??? Será que a mais uma vez o governo municipal vai ditar o que quer que aconteça com a intenção de favorecer uns e desfavorecer outros??? Já não chega a palhaçada na eleição pros delegados onde eu levei 65 pessoas votantes e só apareceram 40 comprovantes me dando somente 4 delegados e ainda colocaram 100 papéis (quando deveriam haver centenas) numa mesa no car da lomba e eu é que tive que me virar assim como outros lideres comunitarios pra procurar os seus comprovantes. To farto de favorecimentos quero direitos igualitários que tanto são pregados pelos que estão no poder.

    Luciano Amin Boudaye

    ResponderExcluir
  2. Meu completo respeito a sua manifestação,caro amigo Luciano Amin.
    Justa inquietação!!

    Abraço,
    Geovani

    ResponderExcluir