terça-feira, 7 de abril de 2015

LOMBA DO PINHEIRO PASSA CONTAR COM UM COMITÊ URBANÍSTICO

O bairro Lomba do Pinheiro passa contar com um Comitê de Desenvolvimento da Operação Urbana Consorciada da Lomba do Pinheiro, desde 17 de março de 2015.

A formação desse Comitê Urbanístico, instituído pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), atende ao Decreto nº 18.939/2015. Tem por objetivo deliberar sobre as contrapartidas na região da Lomba do Pinheiro, acompanhar os planos e os projetos urbanísticos e implantar a aplicação do Plano de Melhorias Urbanas.

O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro vem acompanhando o desenvolvimento do Plano Diretor na região desde a instalação do Projeto da Lomba do Futuro. Tem questionado e vem aprofundando estudos sobre destinos das contra partidas supostamente existentes dos empreendimentos imobiliários instituídos na região.

Questionou por ultimo, ainda sem retorno, sobre a coerência da composição dos membros do Comitê, na parte em que tratada o referido Decreto, onde parte dos nomes é constituída  por “três representantes da comunidade local” (Conselheiro e delegados do Fórum Regional de Planejamento – RGP 7). No entanto há um membro que mora em outro bairro e não na Lomba do Pinheiro (Comunidade Local).

Entendemos que a Lomba do Pinheiro conta com lideranças competentes e em condições de representar a região. Reputamos sério esse trabalho e não pode iniciar ficando sob suspeita ao violar o que preconiza o Decreto ora aprovado e/ou subestimar lideranças do bairro.



Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário