quarta-feira, 26 de maio de 2010

LOMBA DO PINHEIRO REALIZARÁ SEMINÁRIO SOBRE PONTO DE MEMÓRIA

O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, conjuntamente com as lideranças e instituições da região, desde o fim do ano de 2009 vem debatendo a possibilidade da implantação de " Um Ponto de Memória", na Lomba do Pinheiro em parceria com o IBRAM.

Para instrumentaliza as ações desse processo, com aprimoramento de informações, por duas ocasições foi enviado representações em encontros realizados em Salvador/BA e Fortaleza/CE, organizados pelo IBRAM/ Ministério da Cultura.

Como requisitos para a implementação desse projeto, será necessário a realização de um seminário ampalmente divulgado, entre lideranças e instituições da região, onde será apresentado os aspéctos conceituais desse "Ponto de Memória", a constituição de um conselho deliberativo, a ratificação de um local para sediá-lo, bem como o cronograma para o seu desenvolvimeno.

O I SEMINÁRIO - PONTO DE MEMÓRIA MUSEU COMUNITÁRIO LOMBA DO PINHEIRO, ocorrerá no dia 29/05/2010, às 13h30min, no Museu Comunitário da Lomba do Pinheiro situado na Estrada João de Oliveira Remião, 2874 – Pda 6. Na ocasião, além de lideranças e instituições da região, também se farão presentes representações do IBRAM, vindas de Brasilia. A participação de todos que puderem estar nesse dia é muito importante para o aprimoramento das idéias.
Francisco Geovani de Sousa,
Coordenação do Conselho Popular

Um comentário:

  1. Gostaria de informar à todos que não teremos representantes da Equipe do IBRAM no I Seminário Ponto de Memória Museu Comunitário da Lomba do Pinheiro.

    Atenciosamente,

    Cláudia Feijó

    ResponderExcluir