terça-feira, 11 de outubro de 2011

Secretário de Segurança Airton Michels Anuncia o RS na PAZ, na Lomba do Pinheiro





O evento que marcou o lançamento do Programa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, RS na Paz, ocorreu nesta segunda-feira (10/10/2011) na reunião do Fórum de Justiça e Segurança da Lomba do Pinheiro, no auditório do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA).

A participação contou com dezenas de lideranças da região, onde esteve presente o Secretário de Segurança Airton Michels, acompanhado de autoridades de outras secretarias do estado e do município de Porto alegre, bem como dos Vereadores: Carlos Todeschini; Comasseto, Maristela Maffei; Mauro Pinheiro e Lurdes.

Na ocasião, além das ações sociais a serem implementadas na região, também foi lançado o disque denuncia – 0800.64. 23.456 – cuja ligação é gratuita e sigilosa, que servirá para a população informar sobre quadrilhas e gangues, abuso contra crianças, mulheres e idosos, desvios e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, pontos de trafico de drogas, porte ilegal de armas, maus-tratos e outros, proporcionando importante auxílio à atividade policial.

O Programa também esta sendo lançado em outras três regiões da cidade: Restinga, Rubem Berta e Santa Tereza. Como encaminhamento final o coordenador do Fórum de Justiça e justiça e segurança, o senhor Vosmar Viana propôs a constituição de um Grupo de trabalho para poder acompanhar as ações apresentadas na reunião, composto por representações da região, entre elas o Conselho Popular.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Um comentário: