segunda-feira, 23 de março de 2015

Abertas as inscrições para eleições dos Conselhos Tutelares de Porto Alegre

Estão abertas inscrições sobre o processo de escolha de conselheiros tutelares da Capital Gaúcha. As mesmas ocorrerão no período ininterrupto entre 8h30min do dia 17/03/2015 e 20 horas do dia 15/04/2015.


O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, no sentido de contribuir com o processo, tirou como encaminhamento, realizar reunião dia 15/04/2015 com lideranças locais e interessados sobre o tema, para dar clarificação dos critérios.

O propósito é chamar o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, MP e Câmara de Vereadores para contribuir no debate.

É importante subsidiar a  população da Lomba do Pinheiro, que é atendida pela Microrregião nove, para elegermos conselheiros que tenha compromisso e qualifique o atendimento aos casos de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e todas as formas de abuso.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro

2 comentários:

  1. Conselho tutelar...o órgão até pode ser sério mas a qualificação dos seus componentes é que o distingue. O fato dos componentes serem eleitos por votos da comunidade para um atividade bastante especifica, os coloca na vala comum das situações publicas elegíveis, como os políticos. Sempre vai haver quem faça bem sua atividade em qualquer órgão público, mas o despreparo de muitos acaba desqualificando o todo.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão muito lúcida, Luciane! O desafio é as pessoas escolherem candidaturas comprometidas no quotidiano das lutas da região. O problema é que geralmente ocorre o contrário, se escolhem pessoas pára-quedistas que só aparecem nesses períodos e se colocando como os tais... Votam pelo único critério da amizade e muitas vezes sem o menor compromisso com a seriedade da função. Então nesse caso quem padece são todos, principalmente quem faz o uso do Conselho. Concordo com você!!

    ResponderExcluir