sábado, 5 de junho de 2010

Conselho Popular Debate Problema do Transporte Coletivo na Lomba do Pinheiro



No próximo dia 11/06/2010, às 19h, no auditório do CPCA, na parada 10 será realizada reunião com o Secretário da EPTC, para dar retorno da proposta enviada em outurbo de 2009. Dentre as questões apontadas no documento protocolado, está a necessidade de criar uma nova linha, saindo da parada 21 da Lomba do Pinheiro, via Assis Brasil até o terminal do Aeroporto, fazendo o seguinte itinerário: Sai da parada 21 sentido B/C – segue: Est. João de Oliveira Remião, Ruas Beco da Taquara, Rua Continental, Rua Universal, São Paulo/parada 12, Est. João de Oliveira Remião, Rua Dolores Duran, Av. Bento Gonçalves, Av. Antonio de Carvalho, Av. Protásio Alves, Av. Saturnino de Brito, Av. do Forte, Av. Assis Brasil, Av. Benjamin Constant/sentido Aeroporto.

Esta proposta atende uma antiga reivindicação dos moradores da região, que benficiará trabalhadores daquele eixo, bem como dara acessibilidade a mais dois hospitais: GHC e Cristo Redentor. Esperamos contar com um retorno positivo dessa proposta, por parte do Secretário. Também apontamos a necessidade do aprimoramento dos itinerários existentes e ampliação das tabelas horárias. Para essa pauta faremos mutirão com panfleteação nos finais de linha; circulação com carro som e parcerias com escolas e demais segmentos da região, para a divulgação.

Temos percebido que com os novos empreendimentos, na região, a população tem sofrido com a superlotação e que o atual transporte coletivo não contempla mais as necessidades do bairro. Cada vez mais tem elevado o grau de stress causado por essas dificuldades, pois além da falta de fiscalização para o cumprimento das tabelas horárias é gritante a demora e a superlotação. Outra situação revoltante é a denúncia acerca das constatações de motoristas que não tem deixado embarcar crianças no sair das escolas. Por isso, convidamos todas pessoas interessdas e comprometidas pelo bem da região que divulguem essa reunião, repassando o convite abaixo:
ATENÇÃO MORADORES DA LOMBA DO PINHEIRO!!

INSATISFEITOS COM O TRANSPORTE COLETIVO - AGENDEM-SE:

A NOVELA DAS “SETE” NO PRÓXIMO DIA 11/06/2010 SERÁ NO CPCA – PARADA 10, ÀS 19h E O CAPÍTULO: O PROBLEMA DO TRANSPORTE COLETIVO NO NOSSO BAIRRO (superlotação, o não cumprimento das tabelas horárias, motoristas que não embarcam crianças/estudantes, necessidade da aprovação da nova linha–Lomba do Pinheiro/Aeroporto, etc.)
SUA PRESENÇA É IMPORTANTE, NÃO FALTE!!

Conselho Popular da Lomba do Pinheiro.

5 comentários:

  1. Bom Dia

    Prezado Sr.s

    Estou enviando este e-mail em relação à reunião da insatisfação com o transporte coletivo, pois a superlotação é demais, já liguei varias vezes para EPTC a desculpa que falam “ NÃO ADIANTA SÓ A SRA. LIGAR TEM QUE TER MAIS PESSOAS RECLAMANDO” tendo em vista isto falei com varias pessoas sobre o assunto e dão a mesma desculpa á todos que ligam reclamando. TA NA HORA DESSA NOVELA ACABAR PRECISAMOS DEMAIS ONIBUS EM HORÁRIOS DE PIQUE TUDO VAI MELHORAR.

    ResponderExcluir
  2. Ok Taise é exatamente nesse sentido que queremos somar forçar para que essas reclamações tenham eco. Seria importante estares nessa reunião para reclamar diretamente para o secretário, que estarás no dia, assim como a empresa de transportes. Aguardamos sua presença!
    Geovani

    ResponderExcluir
  3. Oi com certeza estarei La para mim não da mais e quem achar que tem direito a um transporte decente vem comigo juntos somos invencíveis.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como andam as possibilidades para asfaltarem a estrada até a parada 36.
    Obrigada
    Professora Rosi Rolim- Escola Chiká

    ResponderExcluir
  5. já tem lomba do pinheiro via Assis Brasil?

    ResponderExcluir