quarta-feira, 18 de maio de 2011

LOMBA DO PINHEIRO REALIZARÁ PRÉ-CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA 17 DE JUNHO







Na tarde dessa terça-fera, 17/05/2011, após a reunião da Rede da Criança e do Adolescete da Lomba do Pinheiro, realizada no auditório da Justiça e Mediação Comunitária, no CPCA, o Conselho Regional de Assistência Social da Lomba do Pinheiro (CORAS) reuniu-se extraordinariamente para debater pontos da Conferênia de Assistência Social, que ocorrerá este ano.

De acordo com o Conselho Nacional de Assisencia Social (CNAS), o objetivo geral da mesma é: "avaliar e propor diretrizes para o apimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios". O lema da VIII Conferência Nacional, adotado para este ano é: "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores".

Em Porto Alegre/RS, a Conferência Municipal acontecerá nos dias 22, 23 e 30 e de julho/2011 e as Pré-Conferências regionais até junho. Na Lomba do Pinheiro a Pré-Conferência ficou agendada para o dia 17 de junho, a partir das 13h, no Ginásio Paroquial da parada 10, onde dentro do lema já mensionado, debaterá quatro subtemas, ou seja: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviçoes socioassitenciais; Fortalecimento da participação e do controle social; e, A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Para a organização desse evento foi indicado uma comissão composta por: Lurdes e Eliomar (CORAS); Sara e Cristina (CREAS/CRAS); Joice e Maurem (CPCA); Geovani e Terezinha (Conselho Popular); Elizandra e Vera. A mesma tem a função de preparar os elementos da pré-conferência, bem como proporcionar a ampla divulgação da mesma, entendendo a importância da participação de toda comunidade nesse encontro.
Francisco Geovani de Sousa

Coordenador do Conselho Popular

da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário