quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Avaliação das ações e planejamento para 2017 é marcado por grande reunião do Conselho Popular





Na noite desta quinta-feira 03/11/2016, foi realizada reunião do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro com grande participação de lideranças da comunidade. A mesma ocorreu no auditória do CPCA, onde debateu-se a seguinte pauta: Parceria da PUC para migrantes Haitianos; apresentação de turma de novos Brigadianos, apresentados pelo Ten. Cel. Solto; Avaliação das atividades do Conselho em 2016 e planejamento de ações para 2017.

A pauta sobre os Haitianos foi apresentados pelos professores da PUC presentes, cuja proposta é a realização de um curso de português dirigido aos mesmos. A data está prevista para ter inicio em março de 2017 e contará ainda com a parceia da Paróquia Santa Clara e da Cáritas. A mesma foi apreciada e aprovado pelos presentes. Na ocasião também foi ratificou a realização de um almoço de natal aos mesmo.

Com a gerência do Fórum de Justiça e Segurança foi feita a apresentação dos novos soldados da Brigada Militar, onde na ocasião foi apresentado pelos lideranças, as formas de organização da Lomba do Pinheiro, bem como a dinâmica de atuação.

No ponto de avaliação das atividades do Conselho Popular foram destacados como relevante a realização do Curso de Formação para lideranças, a atuação nas pautas sobre o Transporte, sobretudo, a atuação da Comissão de Transporte na demanda concernente à Vila dos Herdeiros, bem como a reslização do seminário da juventude a ocorrer dia 25/11/16, entre outras agendas.

Acesse o link e conheça as ações desenvolvidas em 2016 e seus desdobramentos: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2016/10/conselho-popular-organiza-acao-pro.html 

COMO NOVAS AÇÕES, FORAM APROVADOS OS SEGUINTES ENCAMINHAMENTOS:

1 - Seminário com lideranças sociais e juventude da Lomba do Pinheiro, sobre a conjuntura brasileira e latino-americana e os desafios dos movimentos sociais frente à retomada das políticas conservadoras. O mesmo deve ocorrer dia 18 de novembro de 2016, às 19 horas e contará com: Integrantes do Conselho Popular, lideranças dos movimentos sociais, ex-alunos dos cursos de Formação para lideranças, juventude e demais atores sociais.
Painelistas (nomes a confirmar):
Hernán Cortés – Eurodad Espanha
Fátima Gondim  - Presidente do Instituto Justiça Fiscal (IJF), Brasil
Ana Tallada - Jubieo, Peru
Jorge Coronado - LATINDADD, Costa Rica
Francisco Geovani de Sousa  – Coordenador do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro
Antônio Henrique F. Porto - Ex Presidente do Grêmio Estudantil da Escola A. Pedro Pereira e representante da União Brasileira dos Estuantes Secundaristas (UBES).

2 - Almoço de Natal ao Haitianos  e comemoração dos 25 anos de atuação do Conselho Popular na Região da Lomba do Pinheiro (em Dezembro, data e local a confirmar)

3 - Seminário, em Março/2017 Sobre os impactos do crescimento Demográfico da Lomba do Pinheiro e os novos rumos da democracia participativa em Porto Alegre;

4 - Curso de Português aos Haitianos - Março/2017

5 - Mobilidade Urbana e qualidade do transporte Público da Região.

6 - Reedição de formação para lideranças - Segundo semestre/2017

7 - Meio Ambiente

Mais uma vez o Conselho Popular cumpre sua tarefa planejada e se reafirma com sua luta qualificada em beneficio do conjunto da Lomba do Pinheiro. É a participação de vários atores sociais ativos e comprometidos que desenham paulatinamente a história deste Bairro - Lomba do Pinheiro.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário